Santos teve dificuldades para contratar zagueiros (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após 21 contratações em 2023, o Santos está perto de encerrar a busca por reforços nesta temporada. O motivo é a dificuldade de encontrar jogadores disponíveis no mercado. Com a janela de transferências fechadas, os clubes brasileiros só podem contratar atletas que ficaram sem vínculo com outros clubes antes do dia 2 de agosto.

Em uma entrevista ao DIÁRIO na manhã desta quinta-feira (7), o coordenador Alexandre Gallo falou um pouco sobre a situação que o Santos vive e viveu dentro do mercado e explicou o motivo pelo qual o Santos não buscou defensores. Ele foi contratado após o fechamento da janela de transferências.

“Essa não foi a nossa prioridade [contratar um defensor]. O problema é que, para trazer alguém neste momento, só é possível contratar jogadores que estavam livres antes do dia 2 de agosto. Então, é uma combinação de necessidade e oportunidade, entendeu? Nunca está completamente fechado, se houver uma grande oportunidade em uma posição que nosso treinador considere necessária. Pode haver outras posições com necessidade, mas o problema é encontrar um jogador que esteja livre dentro dessa nova regra que foi implementada este ano”, disse o coordenador.

Após o fechamento da janela, os atletas que chegaram foram: Júnior Caiçara, Tomás Rincón, Maxi Silvera e Alfredo Morelos, sendo que apenas Caiçara é um jogador que atua na linha defensiva. O Peixe tentou a contratação de Juan Pablo Vargas, do Millionarios. O zagueiro chegou a vir para o Brasil e realizou exames médicos, porém, acabou sendo reprovado e retornou à Colômbia.

Confira a lista dos 21 reforços do Santos em 2023

– Vladimir (goleiro)

– João Lucas (lateral-direito)

– Gabriel Inocêncio (lateral-direito)

– Júnior Caiçara (lateral-direito)

– Messias (zagueiro)

– Joaquim (zagueiro)

– João Basso (zagueiro)

– Dodô (lateral-esquerdo)

– Dodi (volante)

– Alison (volante)

– Tomás Rincón (volante)

– Lucas Lima (meia)

– Luan Dias (meia)

– Daniel Ruiz (meia)*

– Jean Lucas (meia)

– Nonato (meia)

– Mendoza (atacante)

– Bruno Mezenga (atacante)

– Julio Furch (atacante)

– Maxi Silvera (atacante)

– Alfredo Morelos (atacante)

*Não faz mais parte do elenco

Leia também: