Alexandre Gallo falou sobre reforços na sua apresentação, nesta sexta-feira (11). (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos apresentou Alexandre Gallo como seu novo coordenador técnico, em coletiva nesta sexta-feira (11). O profissional falou sobre o desafio de assumir o clube na reta final da temporada, e sobre os reforços, mais especificamente, ressaltou a dificuldade de conseguir alguma contratação na atual fase da janela de transferências.

“Conversamos ontem com o presidente, tive conversas com o Aguirre também. Estamos fortalecendo essa questão de contatos na Europa, Ásia e América Central para que existam possibilidades. É um momento bem difícil. Pegar um atleta parado há bastante tempo, pode demorar para ele entrar em forma”, disse Gallo.

O coordenador ainda garante que vai ficar atento ao mercado, apesar de sua função ser mais focada no dia a dia do clube, e explica que já tiveram estudos para possíveis nomes.

“Mapeamos pelo menos 8 a 10 atletas que passamos para o treinador. A palavra dele é muito importante. Não podemos ter custo sem performance. É difícil, no momento, achar um jogar bem fisicamente para jogar no domingo. Estamos buscando. Queremos qualificar tecnicamente, o momento pede isso. Todos os times do mundo estão nessa”, finalizou o executivo.

Leia também: