O Santos deve ter finalmente um desfecho, positivo ou negativo, para a novela Roberto Pereyra. O Peixe já tenta a contratação do meia há mais de quatro meses.
O coordenador esportivo Alexandre Gallo embarcou para conversar com o estafe do jogador “olho no olho”. A viagem estava prevista para a semana passada, mas foi adiada devido à proximidade do fechamento da janela das principais ligas da Europa, algo que o jogador e seus empresários decidiam por esperar. O dirigente alvinegro vai apresentar ao jogador um vídeo sobre o Santos, a cidade e a história do clube.
A prioridade é o meia argentino, definido por Andres Rueda como “a cereja do bolo”, e visto dentro do Santos como peça chave para o time de Diego Aguirre, mas não é descartado alguma outra possível oportunidade de negociação no continente europeu.
Pereyra está livre no mercado após passagem pela Udinese, da Itália, e prioriza a permanência na Europa. A janela no continente fecha na quinta-feira (31), mas o Santos busca um acerto logo, pois teme proposta de ligas menores que tem datas de janela mais extensas, como a Turquia, que fecha dia 15 de Setembro, por exemplo, ou do mundo árabe.
Leia também:
Deixa esse argentino pra lá e procura outro bom jogador o Santos tá implorando pra esse cara jogar no peixe.
Vão dar um caminhão de dinheiro para um turista. Esquecem da base, digo, queimam a base. Se fosse titular absoluto da seleção Argentina eu até que concordaria…será que não tem NINGUÉM a disposição no futebol mundial que jogue melhor que ele?
Do jeito que o Santos insiste com esse sujeito, até dá a impressão que é algum super craque. Simplesmente é um bom jogador . Nada além disso. Jogou a Premier League no Watford, que é time considerado pequeno. Nunca despertou interesse de Liverpool, Arsenal, Manchester United, Manchester City , etc. Esqueçam-no e partam para outro jogador de nível que, efetivamente, demonstre interesse em vestir a gloriosa e internacionalmente conhecida camisa do Santos F.C.
Ninguém deveria ter que ser convencido a jogar no Santos… Esse aí nunca jogou nem nunca jogará num time maior que o Santos… Se ele não consegue enxergar isso, azar o dele!
Mais uma mentira,se ele deseja-se vir para o Santos, já teria fechado com o peixe.
Everton Ribeiro, está para sair do Flamengo, é muito mais jogador e isso a turma do Santos não vê.
Concordo, cairia bem no Santos e jogaria na sua função, diferente do q vem acontecendo em sua atual equipe…
É até simples contratar Éverton Ribeiro. Basta superar dois minúsculos obstáculos: convencê-lo a jogar num clube decadente e oferecer o salário de 1 milhão que ganha no Flamengo. Simples, né?
Mesmo que o Santos adquirisse Everton Ribeiro ele não poderia jogar este ano e não, ele não é melhor que o argentino (se fosse estaria lá), e no caso do Pereyra ele deixou claro desde o início que “prefere” ficar na Europa desde que em um bom clube de uma das grandes ligas. Se até o final da janela (dia 31 ou 1 dependendo do país) ele tiver proposta nesses termos ele fica, senão ele virá para a América do Sul.
ACHO QUE O SANTOS ESTA É MUITO BOM COM ESSAS CONTRATAÇÕES,QUE JÁ FORAM FEITAS,ESSE RAPAZ ESSE ANO SOMENTE AJUDA A SAIRMOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO,COM ESSES QUE CHEGARAM NÓS IREMOS SAIR, ENTÃO ESSE ANO NÃO TEM NESCESSIDADE,SANTOS QUE LUTE COM UNHAS E DENTES PRA NÃO CAIR,TORCER QUE ENTRE UM PRESIDENTE VISIONÁRIO,AMIGO DO NEYMAR E SEU PAI, PORQUE SÓ ASSIM TEREMOS ÓTIMOS PARCEIROS E AGUENTAR ATÉ 2026,PRA VOLTA DE NOSSO ÍDOLO,FEITO NA BASE SANTISTAS,E AÍ SIM, LUTARMOS PRA CONQUISTAR A LIBERTADORES E TÍTULO MUNDIAL, PORQUE INTERNAMENTE NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, ENCARAMOS QUALQUER UM DE IGUAL PRA IGUAL,QUEM VIVER VERÁ.
ESSA NOVELA COM ESSE JOGAR É SEMELHANTE A NOVA ARENA DO SANTOS, SÓ ILUSÃO E MENTIRAS..
Roberto Pereyra é um excelente jogador.
Vale a pena trabalhar para trazer.
Mas se humilhar dessa forma aguardando quase 5 meses chega a ser RIDÍCULO.
O Santos não se cansa de mostrar que seu planejamento é uma bela merda e não é a toa que o Santos está nessa situação.
O Santos precisa do jogador em forma é até esse jogador adquirir ritmo e se adaptar acabou o campeonato.
Esse é o Santos de Andres Rueda o ENCANTADOR de OTARIOS.
Concordo.
A maioria finge que não entende, trazer qualquer jogador que joga na Europa é difícil, e não é apenas o Santos que tem dificuldade, os valores são maiores, as ligas são mais organizadas e quem, em sã consciência, trocaria a sua família de uma boa cidade na Europa pela melhor cidade do Brasil (cada um escolha a sua).
Então não é SÓ pelo Santos estar nessa situação, o jogador pensa nele e na família, tirando os solteiros e os pagodeiros, quem tem um pouco de juízo fica lá.
Gallo oelo menos esta tentando coisa que o Falcão nem se preocupava, tomara que traga uma boa notícia para nós.
O SFC, historicamente, todas as vezes em que atingiu a plenitude técnica o conseguiu através do uso de matéria prima domiciliar. Atualmente, mesmo levando-se em conta a a escassez gradual de talentos produzidos em casa, essa prática foi abandonada. Hoje, qualquer menino razoavelmente talentoso que surge na base é rapidamente elevado a categoria de ‘joia’ 💎 passando a ser tratado com status de craque com o objetivo único de ser negociado com o exterior rapidamente. Ironicamente, o time principal, que deveria ser tratado sempre como prioridade, está sendo relegado a segundo plano. O efeito prático dessa inversão de valores tem sido perda gradual de qualidade e prestígio em decorrência da política predatória de seguir trocando o pragmático pelo duvidoso.
O Conselho do Santos deveria proibir este retardado do Rueda de contratar mais algum jogador. Ele só fez merda em 03 anos de mandato e não é agora que vai acertar. O que ele vai fazer é comprometer o mandato do proximo presidente com um jogador com salario absurdo
Você tocou no ponto crucial. Isto jamais ocorrerá enquanto a eleição dos membros do CD estiver vinculada a eleição da diretoria executiva. Como a chapa vencedora fica com 2/3 das vagas – renovável a cada gestão – pode-se dizer que o CD torna-se seu refém. Esta situação só terá fim no dia em que houver eleições exclusivas para a escolha da diretoria executiva e para as atuais 150 vagas do CD.
…exclusivas mas não vinculadas evidentemente.
É exatamente isso. Estamos em um nível o qual torcemos pelo sucesso do Rodrygo no Real Madrid e logo estaremos “felizes” com o Ângelo e o D. Washington no Chelsea. E tem gente que ainda vem aqui pra falar que é melhor vender logo pq pode não dar em nada no profissional, mas não entende que o maior câncer atualmente no SFC é contratar atletas no máximo medianos e pagar um salário absurdo pra esses caras. E aí ficamos com 2 problemas: os atletas contratados a peso de ouro são muito ruins e a base está deficiente porque os maiores talentos são vendidos muito precocemente.
É bem isso, Raphael. Infelizmente, é assim que a banda toca pros lados da VB.
Se já esperou até agora, vamos ver se finalmente fecha a contratação.
O jogador sempre foi muito honesto com o Santos, e é absolutamente compreensível o jogador dar prioridade ao futebol europeu, talvez o erro do Santos foi não ter uma alternativa, entretanto, se considerarmos que a alternativa era o Soñora, acho que vale a pena esperar pelo Pereyra.
Na Europa o Pereyra não vai ficar, acho que a expectativa que ele tinha não se concretizou, e com o fechamento da janela, acho que ele vai cair na real e creio que essa novela terá um fim.
Salvo algum fato novo de última hora, ele vai jogar no Santos.
Pela insistência com esse jogador até parece que é o próximo.Maradona. Só que com 32 anos fica difícil. A que ponto chegamos.
Tbem acho Fernando.
Se humilhar desse jeito…..
Estamos perdidos e sem rumo….infelizmente