Roberto Pereyra é desejo do Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos deve ter finalmente um desfecho, positivo ou negativo, para a novela Roberto Pereyra. O Peixe já tenta a contratação do meia há mais de quatro meses.

O coordenador esportivo Alexandre Gallo embarcou para conversar com o estafe do jogador “olho no olho”. A viagem estava prevista para a semana passada, mas foi adiada devido à proximidade do fechamento da janela das principais ligas da Europa, algo que o jogador e seus empresários decidiam por esperar. O dirigente alvinegro vai apresentar ao jogador um vídeo sobre o Santos, a cidade e a história do clube.

A prioridade é o meia argentino, definido por Andres Rueda como “a cereja do bolo”, e visto dentro do Santos como peça chave para o time de Diego Aguirre, mas não é descartado alguma outra possível oportunidade de negociação no continente europeu.

Pereyra está livre no mercado após passagem pela Udinese, da Itália, e prioriza a permanência na Europa. A janela no continente fecha na quinta-feira (31), mas o Santos busca um acerto logo, pois teme proposta de ligas menores que tem datas de janela mais extensas, como a Turquia, que fecha dia 15 de Setembro, por exemplo, ou do mundo árabe.

Leia também: