
Alexandre Mattos está perto de acertar com o Santos (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Alexandre Mattos está a poucos detalhes de ser oficializado como novo CEO do Santos. Segundo revelado pelo Central da Toca, e confi,rmado pelo DIÁRIO dirigente, que tinha contrato com o Cruzeiro até 2028, encaminhou a rescisão com o clube mineiro e já tem acerto com a diretoria santista para assumir o comando do departamento de futebol nos próximos dias.
Após semanas de negociações, Mattos decidiu aceitar o projeto apresentado pelo Santos e pediu a liberação formal da SAF do Cruzeiro, comandada por Pedro Lourenço. O dirigente aguardava uma conversa final com o dono da Raposa, o que aconteceu neste sábado e selou o desfecho da transferência. No clube mineiro, ele já não tinha o mesmo protagonismo nas decisões, que passaram a ser concentradas por Pedro Júnior, filho de Pedrinho.
O nome de Alexandre Mattos era tratado como prioridade pelo Santos desde a saída de Pedro Martins. A diretoria buscava um profissional com experiência e influência no mercado, e vê no ex-dirigente de Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro o perfil ideal para comandar o futebol alvinegro na reta decisiva para sair da zona de rebaixamento.
Com a rescisão em andamento, o anúncio oficial deve ocorrer no início da próxima semana. Mattos será o responsável por liderar o departamento de futebol e terá autonomia nas decisões esportivas do clube.