Willian Arão deve ser anunciado pelo Santos em breve (Crédito: Reprodução)

Alexandre Mattos, novo executivo do Santos, comentou sobre Willian Arão e Igor Vinicius no Santos em coletiva nesta quarta-feira (25). O dirigente evitou confirmar a chegada dos novos reforços diante do processo burocrático e aguardo de assinaturas, mas admitiu conversas e ressaltou vontade dos jogadores.

“Sobre reforços eu sempre aguardo tudo acertado e assinado. É público o interesse e a gente vem mantendo um diálogo com os atletas que foram avaliados e confirmados pela comissão técnica. Dentro da realidade do Santos. São atletas que demonstraram interesse total de vir, só vão vir atletas que respeitam e queriam estar no Santos. Não que teve a oportunidade e frustou. Interessa a nós atletas que tenham outras oportunidades, mas escolham o Santos. Que queriam estar aqui e é o caso dos dois, obviamente não podemos confirmar pois tem um processo a ser finalizado. Se tudo der certo, vamos confirmar”, afirmou.

Leia também: CBF desmembra mais cinco rodadas do Brasileiro Sub-17; Veja os jogos do Santos

Arão rescindiu com o Panathinaikos (Grécia) há um mês e estava livre no mercado, o que facilitou a negociação. A expectativa é que o atleta feche um contrato até o fim da próxima temporada com o Peixe. Willian está estava no radar do clube há algum tempo e as conversas começaram ainda com o ex-CEO Pedro Martins e foram concluídas por Mattos.

Já Igor Vinicius tem contrato com o São Paulo até o fim do ano, mas não está entre as prioridades do clube rival. Neste ano, atuou em 14 partidas. No Alvinegro, terá a concorrência de Aderlan, que retornou de LCA, e de JP Chermont, em que o clube enxerga como ativo e não descarta a venda. Recentemente, o Santosliberou Léo Godoy e chegou a improvisar os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo na posição.