Aline Xavi é a nova coordenadora das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Aline Xavi, que atuava como supervisora do futebol feminino, agora é a nova coordenadora das Sereias da Vila. Ela foi promovida de cargo após a saída de Amauri Nascimento, que aceitou um convite da CBF. Xavi comemorou a nova função e agradeceu pela confiança da diretoria e da comissão técnica.

“Sou imensamente grata por ter sido escolhida para ocupar o cargo de uma pessoa que me impulsionou e me ensinou muito do que sei hoje. Feliz pela confiança da diretoria e de toda a minha comissão técnica, vamos seguir trabalhando muito para que possamos entregar o melhor para este Clube e para os nossos torcedores”, disse a nova coordenadora de futebol feminino.

Xavi foi volante e zagueira do Santos entre 2006 e 2011, quando a modalidade encerrou suas atividades, e retornou ao clube assim que que as Sereias voltaram. Em agosto de 2015, recebeu um convite da diretoria para mudar de função, passando pelos cargos de assistente administrativa, analista administrativa e supervisora, antes de chegar à nova colocação.

Amauri Nascimento foi apresentado oficialmente como supervisor das competições femininas da instituição. Foi a terceira passagem de Amauri no Santos, ele esteve de 2008 a 2011 e de 2015 a 2018. Ele agradeceu pela sua passagem no Peixe e acredita que sua sucessora fará muito bem pelas Sereias.

“Durante o final da temporada passada, o planejamento para 2022 foi realizado com muitas conversas com a Tatiele (Silveira, técnica) e a Aline, para montarmos um elenco competitivo. Agora a Xavi dará continuidade no trabalho e tenho certeza que terá muito profissionalismo, dedicação e sucesso”, disse Amauri, que ocupava o cargo desde janeiro de 2021.

“Estar na posição de coordenação das Sereias da Vila durante a temporada passada foi um orgulho. Trabalhoso, porém feito com muita dedicação e divido isso com todos da comissão. Agradeço ao presidente Andres Rueda por confiar o Departamento de Futebol Feminino em minhas mãos e sempre nos dar o respaldo e garantia de investimento. Agradeço também a todos da diretoria e gerência de futebol por me apoiarem na decisão de aceitar o convite da CBF”, declarou o ex-Coordenador de futebol feminino do Alvinegro Praiano.