O volante Alison comentou sobre a recuperação na fisioterapia após uma lesão de ligamento cruzado anterior no Santos. O camisa 5 havia sido titular no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Brasileirão, no dia 10 de junho. Ele sofreu um entorse no joelho esquerdo, foi avaliado, substituído e depois confirmado a nova lesão de LCA.
“Minha recuperação está indo bem. Estou evoluindo bem e estamos indo para quatro meses de recuperação. Precisamos ter calma e cautela nessa reabilitação, mas está tudo caminhando bem. Preciso ter paciência e não é bom estipular tempo, mas está tudo dentro do programado. Nesse momento o mais difícil é não poder estar ajudando dentro de campo, mexe com a cabeça, mas procuro ajudar fora, conversando, indo nos jogos e passando mensagem positiva”, falou ao De Olho no Peixe.
Contratado nesta temporada pelo clube, o atleta havia somado 8 jogos no ano, sendo 5 pelo Brasileiro. Quando o atleta tem alguma lesão, o clube é obrigado a renovar até que ele seja recuperado. Menino da Vila, Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.
O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano foi anunciado de volta ao clube com vínculo até o final do ano podendo ser renovado.
Leia também:
Gostaria muito de saber como ficou esta dívida do Al-Hazem com o Santos!!! Engraçado que, quando o Santos é o credor, parece que o $ nunca entra nos cofres do clube… quando o Santos é o devedor, sempre tem notícias destas dívidas!!! E o caso do Cueva que o Santos ganhou a ação na FIFA??? O Pachuca e o Cueva vão pagar o Santos??? Quando??? Agora, a notícia de o Santos está pagando o Crasnodar, vira e mexe temos notícia!!!
Com todo respeito ao Alison, mas o Santos errou feio em trazê-lo de volta!!! É um jogador que sempre teve problemas nos joelhos e o custo x benefício não é favorável ao Santos nem financeiramente e nem tecnicamente!!! O seu ciclo no Santos já terminou e espero que depois que ele se recuperar, o Santos deseje boa sorte na continuidade de sua carreira em outro clube!!!