Volante santista diz que o certo seria parar a jogada da Bélgica no meio-campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A cena ainda não saiu da memória do torcedor brasileiro. Contra-ataque da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo diante do Brasil, Lukaku recebe e gira em cima de Fernandinho antes da metade do campo e dispara, nenhum brasileiro consegue chegar no atacante e ele serve Kevin De Bruyne que chuta sem chances para Alison. O gol da eliminação brasileira.

No entanto, e se Fernandinho tivesse segurado Lukaku e cometido a falta? Talvez o Brasil tivesse avançado em busca do hexacampeonato… Pelo menos na visão do volante Alison, essa seria a atitude correta a ser tomada naquele momento.

“Acho que o mais correto é parar a jogada, mas é claro que o jogador tem de ter a leitura dentro da partida. É fácil falar de fora, mas dentro do campo é totalmente diferente”, disse o volante em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Perto de enfrentar o clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, o camisa 5 santista, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, já sabe como parar o rival.

“O segredo é marcarmos forte. Nossa marcação começa a partir dos atacantes. Nosso segredo é todo mundo se ajudar, cada um correr pelo outro, que vai vai dar certo.”

O jogo desta quinta-feira, às 20h, no Pacembu, será o quarto confronto contra o Palmeiras no ano e, apesar do Santos ter o mando de dois deles, nenhum foi realizado na Vila Belmiro: um no Allianz Park e três no Pacaembu. Até aqui, duas vitórias do rival e um triunfo do Peixe.