Alison comemora chegada de reforços e destaca disputa por posição no meio-campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Alison não teme uma possível concorrência no meio-campo do Santos. Com a contratação de Bryan Ruiz confirmada e a de Carlos Sánchez cada vez mais próxima, o setor mais criticado do time deve ganhar dois reforços importantes. Ambos disputaram a Copa do Mundo e chegam com status de titular.

O costarriquenho assumiria a organização do time, enquanto o uruguaio faria a função de segundo volante, com mais criatividade na organização. Assim, restaria apenas uma vaga no meio: justamente a de primeiro volante, posição desempenhada por Alison, mas que também pode ser feita por Diego Pituca.

“Vejo com bons olhos, é mais um reforço que chega, espero que ele (Bryan Ruiz) possa se adaptar o mais rápido possível. Vai ser bom pra gente”, disse o volante em entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, e completou sobre a possível chegada de Carlos Sánchez.

“Caso aconteça a contratação, é algo bom para o Santos. Essa competição pela posição é importante para os jogadores, comissão técnica e Santos. Quanto mais reforços vierem, melhor. Quem vier vai ser bem-vindo.”

Com as chegadas, Jean Mota deve perder a posição no time titular para Bryan Ruiz. Já Carlos Sánchez pode ser utilizado como segundo volante ou aberto pela direita, mas a tendência é que atue mais recuado pela necessidade da equipe, já que para a posição mais avançada o Peixe conta com mais opções. O Santos quer fechar a contratação do uruguaio até terça-feira.