O volante Alison atribui o sucesso da defesa santista ao comprometimento de todos os jogadores com a marcação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Para o volante Alison, jogador conhecido e estimado pela torcida santista pela garra demonstrada em todos os jogos, a invencibilidade de oitos jogos da defesa da equipe tem uma razão clara: comprometimento. “Todos vêm ajudando e se desdobrando para anular o adversário. Esse é o diferencial. Temos jogado unidos e isso colabora muito para o crescimento da equipe. Precisamos continuar assim“, ressaltou o jogador.

A marca de oito jogos seguidos sem sofrer gols é uma marca histórica do Santos, superando o recorde de 1955, quando o Peixe ficou sete partidas sem ser vazado. Se a dedicação de todo o time, e especial do sistema defensivo, é notável, Alison chama atenção por sua capacidade de desarmar, de defender.

O volante é o líder de desarmes e um dos jogadores que mais corre no elenco comandado pelo técnico Cuca. Intenso na marcação, o camisa 5 percorre uma média de 11 km por jogo e acerta 52% das tentativas de roubada de bola, algo que já lhe deu o número de 145 “botes certos” em toda a temporada e o título de maior desarmador da equipe.

“Eu costumo não desistir de nenhuma jogada. Dou o máximo em cada disputa e isso me ajuda muito. Fico feliz pelos números e pelo meu momento dentro de campo. Espero continuar ajudando meus companheiros dessa forma e no que mais for preciso”, disse o atleta, que divide com seus companheiros os méritos da façanha de manter o Peixe sem levar gols há mais de um mês.

Alison espera um jogo difícil no próximo domingo, 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas entende que o bom momento dá mais confiança à equipe. “Com certeza vamos para este jogo mais confiantes por causa do nosso bom momento. Mas não teremos vida fácil. O Cruzeiro tem um time forte e sabemos das dificuldades que teremos em jogar novamente em sua casa. Mas estamos motivados. Espero que a gente faça mais um excelente jogo e volte para casa com um bom resultado”, disse o jogador, revelado no Santos, pelo qual já soma 153 jogos e três gols.