Alison deve ser titular contra o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O setor defensivo é a maior preocupação de Jesualdo Ferreira nesse começo de trabalho no comando do Peixe. O treinador deixou claro, desde sua apresentação, que não vai abrir mão do estilo ofensivo, de sempre buscar o gol, mas que quer mais equilíbrio da equipe, com uma defesa mais sólida.

“Ele conversou sobre isso com a gente, ele expôs essa opinião dele. Alguns trabalhos que ele vem fazendo é muito em cima disso. Buscar equilíbrio, atacar bem e defender bem. Sempre preparado para não estar tomando contra-ataque, não ser pego de surpresa, não estar inferior numericamente”, explicou o volante Alison.

E foi justamente na defesa que o Santos perdeu jogadores para essa temporada. Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Jorge deixaram o time, mas Alison garante que isso não será problema para o Santos.

“São três jogadores excelentes que nos ajudaram muito aqui, principalmente no ano passado, mas os jogadores que a gente tem no elenco provaram que podem dar conta do recado. Felipe Jonatan deu conta do recado. Luan Peres deu conta do recado. Luiz Felipe quando é solicitado dá conta do recado. Pará o mesmo. Futebol é isso. Acontecem as perdas, sempre está acontecendo isso no futebol, o importante é estar preparado”, disse Alison.

A estreia do Peixe no Campeonato Paulista será na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Para o confronto, a única grande baixa da equipe está justamente na zaga, pois Lucas Veríssimo está com um estiramento no joelho e fora do combate. A tendência é que Luan Peres e Luiz Felipe formem a dupla de zagueiros, com Felipe Aguilar correndo por fora por uma vaga.