Alison diz ter evoluído com Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com as mudanças no elenco para a temporada 2020, o volante Alison passou a ser o jogador com mais partidas pelo Santos. São 207 jogos, mais do que todos os outros jogadores. Em 2019, somente Vanderlei, Gustavo Henrique e Victor Ferraz tinham mais jogos que ele. Alison falou sobre a chance de começar o ano como capitão do Santos.

“Fico feliz pelo carinho da torcida, eu consigo sentir esse carinho e respeito que eles têm por mim. Eu também tenho um carinho enorme por eles, sou muito grato. Não tem só eu, existem outros jogadores que estão há muito tempo e podem exercer esta função. Um capitão não é só que usa a braçadeira. Se for eu, ajudarei meus companheiros da melhor maneira possível”. destacou Alison, que agradeceu Sampaoli pela evolução na temporada passada.

“Sampaoli foi um técnico que me ajudou muito no meu crescimento como jogador, muito neste quesito de saída de bola, mas ele me cobrava muito a questão do posicionamento. Com Jesualdo, neste começo que dá pra perceber, é isso que ele cobra no posicionamento. Quando tiver defendendo é estar posicionado para atacar e vice-versa. Ele vem batendo bastante nesta tecla”.

Alison deve ser titular do Peixe na estreia do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira, 19h15, na Vila Belmiro.