Em sua estreia no profissional, Taílson foi herói do Peixe no jogo contra o Vasco ao anotar o gol da vitória santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Antes de ser o herói da vitória do Peixe diante do Vasco da Gama, o atacante Taílson viveu um ano 2019 conturbado. Tudo por causa da renovação de seu contrato.

Promovido ao elenco profissional após fazer uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior, Taílson foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, mas o vencimento de seu contrato causou um impasse na Vila Belmiro. Foram meses de negociação e até um interesse do Barcelona foi revelado, com o jogador chegando inclusive a viajar para a Espanha.

“O Barcelona teve essa novela toda, mas é passado. Fiquei uma semana (em Barcelona) e não resolvi nada. Meu maior objetivo era ficar no Santos”, destacou Taílson.

O Santos só foi vencer a disputa com o Barcelona no início do mês de agosto, quando acertou a renovação de contrato do atacante. O jogador, de 20 anos, então assinou um novo vínculo de cinco temporadas com o clube, com multa de 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 430 milhões).

A estreia então no profissional ocorreu diante do Vasco, tendo seu primeiro capítulo com vitória e gol. Agora é preciso aguardar o desenrolar dessa história, pois o torcedor santista espera ver no atleta o mesmo protagonismo que já viu no passado com outros Meninos da Vila.