Estudiantes venceu o Vélez, que não teve Quinteros no banco (Twitter/Estudiantes)

Gustavo Quinteros, principal alvo do Santos para assumir o comando técnico no lugar de Fábio Carille, desfalcou o Vélez Sarsfield na noite de sábado (21) por conta da festa de casamento de sua filha. E acabou perdendo o “baile” que o Estudiantes deu em campo, na partida que decidiu o título do Troféu dos Campeões, jogo que encerra oficialmente a temporada argentina.

Sem Quinteros no comando, o Vélez Sarsfield foi comandado pelo ex-zagueiro Leandro Desábato. O time apresentou um futebol abaixo da média e, assim, deixou o campo com uma derrota por 3 a 0.

O Estudiantes, que tem como presidente Juan Sebastián Verón, fez 3 a 0 com facilidade (gols do goleiro Marchiori, contra, Manyoma e Guido Carrillo) e, assim, deixou o gramado celebrando o título.

Leia também: Alvo do Santos, Gustavo Quinteros é campeão com o Vélez e fala sobre o futuro

Agora, com o fim definitivo do futebol na Argentina em 2024, a expectativa em torno do anúncio da contratação de Gustavo Quinteros por parte do Santos Futebol Clube tende a crescer.

O Peixe segue sem comando técnico e sem reforços contratados para a temporada 2025 até o momento. O clima nos bastidores não é bom, inclusive com a demissão de Alexandre Gallo e a busca por seu substituto ambas em curso.