Santos convocou coletiva para explicar novo patrocínio (Crédito: Caíque Stiva)

O patrocínio da Amazing Thailand ainda pode render grandes frutos para o Santos. Inicialmente fechado apenas para as categorias de base do Peixe, o acordo ainda pode ser estendido para o time profissional, mas vai depender de como este primeiro ano de contrato irá fluir.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres, inclusive, chegou a falar da possibilidade do Santos fazer uma pré-temporada na Tailândia, já que o patrocínio visa divulgar o turismo do país para os brasileiros e ampliar a marca do Peixe na ásia.

“A embaixadora já disse que sim. Existe a possibilidade (de realizar a pré-temporada na Tailândia). É um lugar maravilhoso. Vamos vendo com o tempo e com certeza boas parcerias surgirão. Temos que melhorar nossa estrutura. Não temos a mesma estrutura de outros times, que nem revelam tanto quanto a gente. Imagina quando tivermos… vejo com grande otimismo essa parceria. Podemos fornecer coisas para eles e eles para nós”, disse Peres.

O Diretor de Turismo da Tailândia na América Latina, Kittipong Prapattong, também falou sobre a possibilidade do patrocínio ser implementado na equipe profissional do Santos no futuro. Segundo ele, a expansão do vínculo vai depender dos resultados deste ano.

“É o primeiro ano que estamos trabalhando com o Santos. É melhor começar como um teste no time de base. Se tivemos sucesso… Não é fácil fazer algo grande no primeiro ano, mas acredito que posso convencer meu executivo a fazer uma parceria com o profissional. Pode dar sucesso à Tailândia. Quem sabe no futuro podemos ter um apoio do governo?”, disse.

Já a Embaixadora Nitivadee Manitkul fez questão de ressaltar os benefícios que a parceria irá trazer para o Santos. De acordo com ela, o clube, que já é conhecido por lá, terá ainda mais evidência da mídia.

“Não é apenas a mídia aqui. Esse evento também será mostrado na mídia da Tailândia. Temos o canal para mostrar isso, o jornal da Tailândia. Pessoas de lá conhecem o Brasil e sabem da importância do futebol. Isso é um começo, então esse conhecimento com a distribuição desse evento para os canais de todo o país. A iniciativa é fazer o santos ficar ainda mais popular na Tailândia. Santos estará, a partir de agora, na cabeça dos tailandeses”, completou.