Serginho está fora dos planos da comissão técnica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Serginho deve ser mais uma vez emprestado pelo Santos. O provável destino do jogador, destaque do Peixe na última conquista do clube na Copa São Paulo Júnior, em 2014, é o América-MG, que está de volta à elite do futebol brasileiro após ter sido campeão da Série B em 2017. A proposta é de empréstimo válido por um ano, mas os clubes ainda estão negociando a questão dos salários do meia.

Fora dos planos da comissão técnica santista, Serginho não foi inscrito no Campeonato Paulista mesmo com a carência de atletas para desempenhar a função de armador. Na estreia no torneio, diante do Linense, Vecchio foi o titular da posição, e outros dois jogadores que podem desempenhar a função ficaram no banco: Jean Mota e o jovem Lucas Lourenço, de apenas 16 anos.

Em 2016, Serginho foi emprestado ao Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. No clube baiano, ele fez 18 jogos e anotou um gol, justamente contra o Santos. No ano passado, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André, participando de 13 partidas e não marcando nenhum gol. O meia chegou a ser utilizado pelo Peixe no último Brasileirão, tendo atuado em nove jogos, dois deles como titular.