Santos e América Mineiro voltam a se enfrentar nesse sábado pelo Campeonato Brasileiro após dois anos. E as equipes se encontram em momentos diferentes na competição, que estrará na nona rodada. O Peixe está na sétima colocação, com com 12 pontos, mas não venceu ainda como visitante. Já o Coelho está em 16º lugar, com seis pontos, e não triunfou como mandante.
Na temporada completa, o Alvinegro só venceu duas vezes fora de casa: contra o San Lorenzo, na Argentina, por 3 a 1, ainda na fase preliminar da Copa Libertadores, e diante do Cianorte, no Paraná, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, são nove derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias nos 15 jogos como visitante na temporada.
Para o confronto no estádio Independência, o Peixe não contará com Kaio Jorge, que passará por um controle de carga durante o fim de semana para minimizar os riscos de lesões. Alison e John, com problemas no joelho, também estão fora do duelo, assim como o zagueiro Luan Peres, que negocia sua transferência para o futebol francês.
Já o time do América não conta com Marlon, Gustavo, Ademir e Kawê, todos entregues ao departamento médico do clube. Comandado agora por Vagner Mancini, o Coelho vem embalado para o confronto por ter vencido o seu último jogo, fora de casa, contra o Bahia (4×3).
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X SANTOS
Data e hora: 03 de julho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Independência
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Árbitro de vídeo: Flávio Henrique Barroca
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Lucas Braga). Técnico: Fernando Diniz.
Não acredito que esse Diniz vai insistir com as mesmas tranqueiras…!
Já tô pegando Ódio deste time do Santos do Diniz não posso ouvir falar dele.
Pará, Felipe Jonathan, Jeam morto e uma criança no meio campo Pirani….vai toma no….!
Não tenha ódio Gusmão… kkk mas acredite: Diniz não serve pro Santos e não será campeão conosco, mas se eu quebrar a língua seria lindo vir aqui pedir desculpas a ele, mas Pará nunca será campeão de nada como titular, alguém tem que jogar por ele, então em não acredito no Diniz!
Gusmão concordo com você sobre esses 4 jogadores, incluiria também esse tal de Marcos Leonardo, que não joga nada.
Vamos lá peixão!!! Lutar por mais uma vitória!!! Nem esquenta com estes torcedores corneteiros que só sabem tecer críticas!!!
Com tudo isso e ainda tem gente contra o Fernando Diniz, não acredito!