Gabriel Veron teve uma boa movimentação na vitória do Santos sobre o Coritiba (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O atacante Gabriel Veron foi o jogador que melhor aproveitou o amistoso deste domingo, entre Santos e Coritiba, no Paraná. Apesar de não ter mercado na vitória santista por 4 a 1, o atacante foi bastante participativo, teve duas boas chances no primeiro tempo e deu um belo passe para Rollheiser no segundo.

Veron chegou ao Peixe fora das melhores condições físicas e demorou para ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha. Quando entrou, mostrou-se um jogador lento e pouco participativo, algo completamente diferente da postura mostrada pelo atacante contra o Coritiba. Com duas semanas até a estreia no Brasileirão, dia 30, contra o Vasco, Veron pode recuperar o condicionamento e entrar na briga por uma vaga entre os titulares.

O amistoso também serviu para Pedro Caixinha testar Barreal na lateral-esquerda e Soteldo na vaga de Neymar. O argentino pode jogar nas três funções pelo lado e teve uma atuação segura. O venezuelano deu uma boa finalização de fora da área e participou da jogada do segundo gol, mas não brilhou.

O técnico santista deu uma oportunidade a Rollheiser no lado direito do ataque. No entanto, o argentino, que foi muito elogiado nos treinos da última semana, ficou abaixo do esperado e teve apenas uma participação efetiva no jogo, em finalização cruzada no segundo tempo.

Segundo tempo que teve Deivid Washington mostrando que pode ser uma grande sombra para Tiquinho Soares, autor de dois gols. O presidente fez boas movimentações e marcou um golaço, de cavadinha.