Jean Mota tenta a jogada na derrota do Santos diante do Athletico-PR (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na noite desta quarta-feira, o Santos foi derrotado pelo Athletico-PR na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da equipe santista foi péssimo, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

No setor ofensivo o time apresentou muita dificuldade para criar as jogadas, muito pela falta de movimentação/intensidade e também pelo um posicionamento equivocado de Marcos Guilherme e Sánchez. Marcos pelo meio e o uruguaio pela ponta, assim dificultando muito a criação de jogada.

No setor defensivo o time santista foi muito mal. Deu espaço entrelinhas e nos corredores. O goleiro, João Paulo, fez boas defesas, principalmente no primeiro tempo, evitando que essa derrota fosse pior.

Os corredores de campo eram problema também, onde os laterais não conseguiam marcar seus oponentes assim dando muito espaço para as jogadas em profundidade.

De uma maneira geral, o time paranaense foi melhor na partida, controlou o jogo, finalizou mais e esteve muito próximo de fazer o segundo gol. Se o Santos pretende fazer frente e brigar pela vaga, tem que acertar rapidamente esse meio-campo, pois pode se complicar.

No vídeo abaixo, explicamos mais detalhes sobre o posicionamento equivocado no setor ofensivo do Santos, os espaços abertos na defesa e o que esperar do jogo da volta. Assista e responda: dá pro Santos classificar?