
Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação no Brasil (Foto: Divulgação / CBF)
O técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência de Neymar Jr na primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. O meia-atacante do Santos ficou fora da lista dos 23 jogadores que enfrentarão Equador e Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti afirmou que optou por chamar atletas em melhores condições físicas no momento.
“Como disse nesta convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar está saindo há pouco de uma lesão, começou a jogar recentemente. Todos sabem que ele é um jogador muito, muito importante, sempre foi e sempre será. Contamos com ele, obviamente”, declarou o italiano.
O treinador ainda lembrou que vários nomes importantes também desfalcarão a equipe neste momento.
“Infelizmente, hoje temos muitos jogadores lesionados que não podem estar com a Seleção. Neymar saiu há pouco da lesão, temos Rodrygo lesionado, Gabriel também, Joelinton, Militão, Ederson… Quero dizer que o Brasil tem muitos jogadores talentosos. No caso específico do Neymar, claro que contamos com ele”, completou.
Neymar não atua pela Seleção desde o dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no estádio Centenário. Desde que retornou ao Santos, em janeiro, o camisa 10 disputou 11 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Em março, chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas uma lesão na coxa o tirou da lista final.
Segundo Ancelotti, a ausência do craque foi conversada previamente com ele.
“Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Todos nós — eu, a CBF e o próprio Neymar — temos o mesmo objetivo: estar prontos para a Copa do Mundo. Falei com ele esta manhã, expliquei a decisão, e ele está totalmente de acordo conosco. Assim seguimos”, finalizou.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 5 de junho, às 20h, no estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil. No dia 10, o adversário será o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira os 23 convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros:
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Hugo Souza – Corinthians
Defensores:
Alexsandro – Flamengo
Alexsandro Ribeiro – Lille
Beraldo – PSG
Carlos Augusto – Internazionale
Danilo – Flamengo
Léo Ortiz – Flamengo
Marquinhos – PSG
Vanderson – Monaco
Wesley – Flamengo
Meias:
Andreas Pereira – Fulham
Andrey Santos – Strasbourg
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Éderson – Atalanta
Gerson – Flamengo
Atacantes:
Antony – Real Betis
Estêvão – Palmeiras
Gabriel Martinelli – Arsenal
Matheus Cunha – Wolverhampton
Raphinha – Barcelona
Richarlison – Tottenham
Vinícius Júnior – Real Madrid