Presidente Andres Rueda e seu CG farão reuniões para escolher o novo comandante (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O futuro do Santos, ameaçado pelo inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023, está nas mãos de 5 pessoas. Depois de confirmada a demissão do técnico Paulo Turra, caberá ao presidente Andrés Rueda e aos demais quatro integrantes do Comitê de Gestão do clube definir quem será o próximo treinador alvinegro.

A escolha do comandante, assim como a do novo homem-forte do futebol, que já não tem mais Paulo Roberto Falcão no cargo, é considerada essencial para que a rota do time dentro de campo seja corrigida e, com isso, a queda, que hoje é um perigo real, não passe apenas de mais um susto, como tantos que já aconteceram na gestão do atual presidente.

Por conta da importância da decisão que paira nas mãos de Andres Rueda e dos demais integrantes do CG, o DIÁRIO preparou um raio-x sobre a carreira dos quatro escudeiros do presidente para você, torcedor, saber quem são os responsáveis pelo próximo treinador do Santos Futebol Clube.

Confira:

José Carlos de Oliveira

José Carlos de Oliveira é um dos vice-presidentes do Santos. Nascido em Val Paraíso, é formado em ciências contábeis e tem experiência trabalhando em empresas de contabilidade e bancos. Transferido para Santos em 1995 como gerente regional do banco caixa, se fixou na cidade. Chegou a atuar como diretor de governos, onde cuidava de todos os órgãos públicos do estado de São Paulo. Desde tribunais, até empresas de economia mista. Foi escolhido pelo presidente Andres Rueda pela capacidade de lidar com as pessoas.

Rafael Leal

Rafael Leal é publicitário, pós-graduado em Marketing e gestor cultural. Nascido em Santos, atualmente trabalha na Prefeitura. Desde 2013 no cargo, chegou para chefiar o Departamento de Eventos da Secult (Secretaria de Cultura), cargo no qual se responsabilizou pelo retorno dos eventos na praia e na Concha Acústica Vicente de Carvalho, e por elevar o Réveillon ao posto de segundo maior do País. Em 2014, passou a atuar como secretário-adjunto da Secult e segue na Secretaria de Cultura de Santos pela segunda gestão consecutiva.

Renato Hagopian

Renato Hagopian é um experiente executivo da indústria aérea,. Construiu carreira desde os estágios júnior até a alta gerência em nível nacional. Foi escolhido pela chapa do presidente pela capacidade de trabalhar no marketing e liderança.

Esse membro do Conselho Gestor do Santos é considerado um importante trunfo do clube para uma possível parceria com a QSI (Qatar Sports Investments), pois  é Gerente Regional da Qatar Airways na América Latina, cargo que ocupa desde 2020.

Dagoberto Oliva

Dagoberto Oliva, quarto e último integrante do CG do Santos, é engenheiro de formação e empresário do ramo de serviços em Santos. Faz parte do conselho deliberativo do clube desde 1969, e foi membro do conselho fiscal do Santos em várias gestões.

Na campanha eleitoral, foi citado por Andres Rueda como uma pessoa de que “tem muita experiência no que não deve ser feito”.

Leia também