Renato Hagopian, membro do Comitê de Gestão do clube, é Gerente Regional Qatar Airways na América Latina (Crédito: Reprodução)

O Santos negocia com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa do governo do Catar e que é responsável por cuidar do futebol do Paris Saint-Germain, um investimento no clube para os próximos anos. As conversas se intensificaram nos últimos dias e, apesar de muito assuntos ainda estarem pendentes, o clube mantém otimismo.

Para conseguir avançar no acordo, o Santos conta com um importante triunfo: Renato Hagopian, membro do Comitê de Gestão do clube. O profissional é Gerente Regional Qatar Airways na América Latina, cargo em que ocupa desde 2020.

Renato Hagopian é o funcionário número “0001” da empresa, ou seja, o primeiro a chegar desde que a empresa começou a voar no Brasil. Ele foi contratado pela empresa em 2010 para ser o Gerente de Vendas. Em seguida, assumiu cargo como Gerente Nacional e, por fim, Gerente Regional, comandando a companhia na América do Sul.

O intermediário das conversas é o pai do atacante Neymar. Recentemente, ele esteve na Vila Belmiro para acompanhar junto com Neymar Jr. o duelo contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana. Durante certo tempo, o empresário se reuniu com o presidente Andres Rueda internamente e o assunto foi discutido. Renato Hagopian esteve presente.

O DIÁRIO DO PEIXE ouviu de pessoas que participaram das conversas a presença de Hagopian ajuda no andamento das conversas. Representando o Comitê de Gestão do clube, Renato Hagopian esteve presente em reuniões.

A principal exigência do Santos é ser o dono da parte majoritária nas negociações, mesmo tratando “apenas” de um investimento e não uma transformação do clube em SAF e compra dela pela QSI. Em Portugal, por exemplo, o grupo comprou 21% do Braga. Segundo os jornais franceses, a QSI tem interesse em expandir seus investimentos em futebol em outras partes do mundo.

Com o pedido do Peixe em “não vender o clube”, a Qatar Sports Investments (QSI) entende que precisa no mínimo de garantias de como o dinheiro será investido e quais as expectativas de retorno principalmente dentro do campo. O Santos tenta convencer e acelerar o acorde com um projeto esportivo e à longo prazo.

Leia também: