Com o talento do garoto Ângelo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols santistas foram marcados por Madson e Angulo, este último nos acréscimos após linda jogada de Ângelo. Léo Gamalho fez o gol do Coritiba.
Com a vitória, o Santos subiu para a nona colocação, com 30 pontos ganhos. Na próximo rodada, domingo, o Peixe enfrenta o América-MG, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas no meio-campo e nenhuma jogada de grande perigo das duas equipes. O Peixe controlou mais a bola, mas não foi objetivo no campo de ataque enquanto o Coritiba abusou dos lançamentos longos, muitos deles errados.
O cenário do segundo tempo mudou logo no começo do segundo tempo. Com um minuto, Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Madson ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou para abrir o placar para o Santos.
O Coritiba chegou ao empate dez minutos. Após cruzamento de Thonny Anderson, Léo Gamalho apareceu sozinho nas costas de Eduardo Bauermann e cabeceou sem dar chances para o goleiro João Paulo.
O Santos seguiu melhor em campo. Aos 25 minutos, Lucas Braga cruzou da esquerda, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou à esquerda do gol de Alex Muralha. Aos 27, Ângelo cruzou da direita, Vinícius Zanocelo desviou de cabeça e a bola saiu à direita do gol do Coritiba. Aos 28, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa para evitar o segundo gol do Santos.
O gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos. Ângelo puxou contra-ataque pela direita, passou por diversos marcadores e deu uma linda assistência para Brayan Angulo finalizar e vencer o goleiro Alex Muralha.
CORITIBA 1 X 2 SANTOS
Data e hora: 8 de agosto de 2022, às 20 horas
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Madson, 1’/2ºT (0-1), Léo Gamalho, 11’/2ºT (1-1), Angulo, 47’/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Hernán Pérez e William Farias (COR), Maicon, Lucas Braga e João Paulo (SAN)
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, aos 40’/2ºT), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Jesus Trindade (Thonny Anderson, no intervalo) e Bruno Gomes; Alef Manga (José Hugo, aos 12’/2ºT), Leo Gamalho (Adrian Martínez, aos 40’/2ºT)e Hernán Pérez (Nathan Mendes, aos 27’/2ºT). Técnico. Gustavo Morínigo
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira, aos 42’/2ºT) e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro, aos 37’/2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo, aos 23’/2ºT), Marcos Leonardo (Angulo, aos 42’/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Lisca
Mais 3 pontos pra conta 🐳
Peixão !!!
Sim, o Ângelo brilhou mesmo. Mas o Sanchez jogou muita bola hoje. Parabéns ao Lisca que está organizando o time.
Como Sanches era preterido pelo magico Bustos????
o sanches ano passado já não estava jogando nada. Tanto que até o carile já o tinha tirado do time . Se voltar a jogar sera escalado. Espero que o Luan tb volte as jogar o que j´pa jogou
Eu acredito que tem que mesclar Marcos Leonardo não pode ser titular absoluto, ele vem perdendo muitos gols, isso faz com que Santos perca jogos bobos e fique sempre no meio da tabela, a defesa precisa ficar mais atenta, pois nos cruzamentos para area sempre chega um cara de trás aí Santos acaba dominando jogos e de uma jogada do adversário toma um gol.
Bom resultado contra um time fraco, mas fora de casa. Para desespero dos coveiros, o fato é que o Santos está, mesmo aos trancos, na primeira página da tabela desde a primeira rodada. É o que cabe no bolso vazio do clube.
Grande Vitória do Santos !!!
Sensacional !!!
Lisca Doido é o cara !!!
Fazendo o Santos jogar dentro da sua limitação e explorando as suas qualidades.
Parabéns a equipe e a comissão técnica.
Parabéns Ângulo !!!
Parabéns Angelo !!!
Faltam 17 pontos !!!
Já houve melhoras, pelo menos o João Paulo não foi obrigado a ser o melhor do jogo. Sinal que o time começa a ter mais organização.
Seria interessante alguem informar quantos minutos o Angulo ja jogou pelo Santos e quantos gols ele marcou.
Ele e tremendamente massacrado por muitos torcedores e comentaristas pelo estilo dele, mas ja fez diversos gols bem importantes para o Santos.
tem mercado no futebo mexicano. Mas tem gente que critica tudoi
Grande vitória!
Fui contra a entrada do Sánchez no time titular, mas enquanto o seu físico deixou, jogou bem. O time dos caras é fraco, mas tava embalado por sua torcida e estavam loucos atrás dos 3 pontos, pois estão beirando a zona do descenso.
O pessoal adora criticar o Felipe Jonatan, mas quando ele quer, é muito bom tecnicamente. Hj sobrou com técnica e organização, mesmo ainda deu alguns espaços na defesa. Lucas braga muito bem, correu o jogo todo. Rodrigo Fernández bem. A dupla de zaga, como sempre, muito bem por baixo e nos desarmes, cabe uma melhora na bola aérea. Ângelo abre muitos espaços, vai amadurecer ainda. Marcos Leonardo é muito bom, mas quem sabe o Ângulo pode ser uma alternativa quando precisar trabalhar a bola um pouco mais fora da área. Parabéns a todos os envolvidos!
sanches deixou de jogar desde o ano passado tanto que com diniz já não era unanimidade e carile e bustius o tiraram do time se agora voltar a jogar será titular
Vitória na garra e na técnica individual. Três motivos à mais para nos li vrarmos do fantasma da degola! Falta muito ainda, mas não podemos esmorecer! Viva O PEIXÃO eterna Paixão!
Boa vitória, Peixão!
Um belo gol de escanteio e outro em um belo contra-ataque. Mais uma vez, o menino Ângelo mostra que tem uma margem enorme para evoluir. Tem só 17 anos e, mesmo em um time oscilante, ele tem conseguido se destacar com belas assistências. O Angulo também foi muito oportuno. Confesso que já critiquei muito ele, mas se levarmos em conta quanto tempo por jogo ele fica em campo, ele tem feito alguns gols. Que mostre que pode agregar ao elenco santista, Angulo. Parabéns pelo belo gol de centroavante oportunista.
Ps: nossos zagueiros são bons, mas não pode o Maicon deixar o Bauermann para marcar dois em um cruzamento e, no final, o jogador do Coxa sozinho fazer o gol. São ótimos zagueiros, mas precisam se conversar melhor na zaga. Bora fazer esse ajuste.
Pra cima deles, Santos!
Excelente vitória, dentro das limitações do time, foi efetivo e conseguiu os 3 pontos contra um adversário fraco, é o que importa.
HOJE SO QUERO COMEMORAR!!!!!!