Ângelo realizou 39 drible certos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele está entre os jogadores que mais tiveram êxito nesse quesito. O camisa 11 do Peixe só ficou atrás de Igor Paixão (46), do Coritiba, Moisés (42), Fortaleza, Dieguinho (42), Goiás e André (40), do Fluminense. Os dados são do SofaScore.
O Santos agora será comandado por Lisca. O treinador elogiou o lado “individual” de Ângelo, mas destacou a necessidade de evolução na questão coletiva. O novo chefe usou a exposição de Neymar para falar sobre o Menino da Vila.
“Confiança, né? Confiança não tem que falar, tem que mostrar. O grupo tem que dar a bola de novo para ele e confiar. Ele é extraordinário, extremo de pé invertido e futebol valoriza muito isso. Tem muita coisa para ele aprender e vou ajudar muito ele e todos os outros. Ele individualmente é bom, mas o contexto coletivo é importante. Europa está de olho há muito tempo, os jogadores do Santos florescem. O principal da nova geração é o Neymar e ele abre porta para muitos meninos”, disse Lisca.
Ângelo é natural de Brasília e chegou nas categorias de base do Santos com apenas 10 anos. Estreou com a camisa do Peixe em 25 de outubro de 2020, na partida contra o Fluminense, fora de casa e tem 80 jogos na equipe profissional. Ele foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15, em 2019.
Tá aí: um moleque de 17 anos como um dos cinco melhores dribladores do Brasileirão. Parem de cornetar o nosso Menino da Vila. Com 18, 19 anos e melhor vigor e porte físico, além de um camisa 10 e um lateral-direito que está por vir, o desempenho dele também vai crescer.
Pra cima deles, Santos!
Nosso único atacante com habilidade..
Tomara que desenvolva outras qualidades , como passar melhor, cruzar melhor e principalmente chutar melhor..
Verdade. Precisa qualificar o chute, ainda. Já fez um golaço de fora da área contra o Salgueiro, mas foi só. Precisa fazer isso mais vezes, aparecendo perto da área e finalizar colocado no ângulo.
Amigo Mário, permita-me discordar e cornetar o Ângelo sim.
Drible sem objetividade não resolve a vida de ninguém, e sobre o porte físico, o Robinho e o Neymar desmentem essa teoria, quando começaram eram só chassi do grilo.
Por mais que eu reconheça que falta um time estruturado, individualmente, ele não mostrou absolutamente NADA até hoje, portanto, entendo que as criticas são pertinentes.
Respeito quem defende, mas eu até hoje não vi nada que me convença de que ele pode vir a ser um grande jogador, sinceramente.
Espero que ele reverta essa minha impressão, já passou da hora.
Permissão para discordar concedida, amigo Rodrigo. Rsrs
Brincadeiras à parte, entendo o ponto de vista do amigo. Eu lembro do Robinho com 18 anos arrebentando e o Neymar com 17 anos cansava mais do que com 18, eu acho. O porte físico que eu me refiro não é ficar forte, mas sim aguentar os 90 minutos em campo, mesmo sendo um rapaz leve.
Eu vejo que ele joga muito sozinho, sabe, amigo Rodrigo? Erra algumas coisas, mas eu vejo que fata alguém para tabelar com ele, se aproximar quando ele está com a bola… então ele acaba se obrigando a driblar, ou levar a bola para o meio a fim de procurar alguém para tabelar, etc. Ele já descolou passes bons para o Marcos Leonardo, alguma coisa com o Madson, mas falta mais aproximação pelo lado dele. Eu acredito que o Lucas Blondel vai resolver esse problema e ele vai ter um companheiro para tocar e se deslocar para receber novamente.
Obviamente, entendo o ponto de vista com toda a certeza e respeito sempre. Rsrs mas hoje eu confesso que vejo dessa forma.
Espero que vc tenha razão amigo Mário!
Eu mantenho as minhas ressalvas…rsrsrsrs
Grande bosta isso!
Nao fala besteira, drible serve pra quebrar linhas de marcação jumento.
Parabéns pelo comentário, penso igualzinho.
Levanta a cabeça , olha o posicionamento dos adversários e dos COMPANHEIROS , Dribla e PROCURA O PASSE !
O segredo pra ele basta isso , vai ser um jogador completo se fizer o básico , sendo ousado e de forma RÁPIDA !