Ângelo acertou 39 dribles no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ângelo realizou 39 drible certos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele está entre os jogadores que mais tiveram êxito nesse quesito. O camisa 11 do Peixe só ficou atrás de Igor Paixão (46), do Coritiba, Moisés (42), Fortaleza, Dieguinho (42), Goiás e André (40), do Fluminense. Os dados são do SofaScore.

O Santos agora será comandado por Lisca. O treinador elogiou o lado “individual” de Ângelo, mas destacou a necessidade de evolução na questão coletiva. O novo chefe usou a exposição de Neymar para falar sobre o Menino da Vila.

“Confiança, né? Confiança não tem que falar, tem que mostrar. O grupo tem que dar a bola de novo para ele e confiar. Ele é extraordinário, extremo de pé invertido e futebol valoriza muito isso. Tem muita coisa para ele aprender e vou ajudar muito ele e todos os outros. Ele individualmente é bom, mas o contexto coletivo é importante. Europa está de olho há muito tempo, os jogadores do Santos florescem. O principal da nova geração é o Neymar e ele abre porta para muitos meninos”, disse Lisca.

Ângelo é natural de Brasília e chegou nas categorias de base do Santos com apenas 10 anos. Estreou com a camisa do Peixe em 25 de outubro de 2020, na partida contra o Fluminense, fora de casa e tem 80 jogos na equipe profissional. Ele foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-15, em 2019.