Angulo marcou o gol da vitória do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos venceu o Coritiba nesta segunda-feira (8) com gol de um jogador muito criticado pela torcida: Bryan Angulo. O equatoriano chegou ao Peixe com o respaldo do ex-treinador Fabián Bustos, demitido recentemente, e acabou colocando em xeque sua permanência.

Após a vitória contra o Coxa, porém, o técnico Lisca tratou de dar moral ao jogador. Aos 26 anos, foi revelado no Rocafuerte FC, time de sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014.

“O Ângulo é um jogador que conheço. É um jogador de muito conhecimento tático, experiente e que precisa de confiança, como todos os jogadores do Santos. Quando cheguei, tinha noção da dificuldade, mas lá em Fortaleza eu senti como os jogadores estavam temerosos, acuados. Quando erra, fica acuado. As primeiras semanas foram de muita conversa. É um time que tem um potencial enorme, mas precisa saber jogar o jogo, saber matar o jogo”, disse Lisca.

Outro equatoriano citado por Lisca é Jhojan Julio. A última vez em que o equatoriano entrou em campo foi no empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na Venezuela. Na oportunidade, Jhojan começou entre os titulares e foi substituído na segunda etapa.

“A vantagem quando troca treinador, é ruim, mas quando chega um treinador novo a conta zera. Tudo o que estaca acontecendo era uma nova oportunidade. Eu converso muito com ele e com o Julio, que está treinando muito bem, mas está difícil colocá-lo para jogar porque o Lucas Braga está jogando muito”, completa Lisca.

O empresário do Jhojan, Bernardo Escansette, ciente que o jogador perderia espaço, tentou viabilizar um retorno antecipado de seu contrato para a LDU, dono de seu passe. As conversas, porém, não caminharam e o jogador permaneceu.