O Santos renovou o contrato do atacante Andrey Quintino por mais um ano. Seu vínculo, que inicialmente iria até julho de 2024, agora foi estendido até o mesmo mês do ano seguinte e já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

O jogador deve ser emprestado novamente pelo Santos nos próximos dias, uma vez que não foi aproveitado por Fábio Carille. Embora tenha começado a pré-temporada integrando a equipe principal desde a reapresentação dos atletas para o ano de 2024, o jogador não foi inscrito no Paulistão.

Em fevereiro, o atacante foi integrado no grupo de Meninos da Vila e jogadores afastados para disputarem a Copa da Igualdade em Doha, no Catar. Lá o Santos enfrentou o Shanghai Shenhua, da China, o Al Duhail, do Catar, e o Zenit, da Rússia. A equipe voltou para o Brasil com duas derrotas e um empate.

Em 2023, Andrey esteve emprestado ao XV de Piracicaba, onde participou da Copa Paulista, chegando até a semifinal da competição, e da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele também fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, sendo titular na grande final após a lesão do capitão Sandro.

Embora tenha atuado como lateral-direito na Copinha, Andrey sempre foi atacante. Só que em outubro de 2020, durante uma partida entre Santos e Portuguesa, ele precisou se adaptar à lateral e teve uma atuação destacada, contribuindo para o gol de empate que levou a equipe à fase seguinte do Paulista sub-20.

Cuca, técnico santista na época, impressionado com a atuação, consultou Fábio Barrozo, coordenador de base, e decidiu levar o atacante para o profissional e poder usar na posição de lateral-direito em alguma ocasião, considerando sua possível inclusão futura na lista de inscritos da Copa Libertadores da América. No entanto, uma lesão no púbis o afastou dos gramados.

Leia também: