Antes de final, Fábio Carille elogia entrosamento do Santos e Diego Pituca

Abel Ferreira e Fábio Carille se enfrentarão pela primeira vez em uma final (Foto: Divulgação / FPF)

Na tarde desta sexta-feira (29), os treinadores e capitães de Palmeiras e Santos, finalistas do Campeonato Paulista, se encontraram em uma entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol. O clima de descontração marcou o momento, especialmente em um breve diálogo entre Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Fábio Carille, técnico do Santos.

Durante uma resposta sobre o desempenho do Santos, Abel Ferreira elogiou o meio-campo do Peixe e destacou a performance de Diego Pituca. Em tom de brincadeira, Carille reagiu rapidamente: “Não vai levar ele, não. Pode deixar aqui”, arrancando risos de todos presentes.

“Jogar contra o Santos é sempre difícil de qualquer jeito. Como eu disse anteriormente, é uma equipe que apesar de estar pouco tempo, tem processos bem sólidos e um jeito de jogar bem sólido. Inclusive, na coletiva que eu assisti o jogo contra o Red Bull Bragantino, eu gostei muito do meio de campo um dos jogadores que está aqui (Pituca)”, disse o treinador palmeirense.

Abel Ferreira também revelou um interesse anterior em outro jogador do Santos, João Schmidt, durante sua passagem pelo Braga, em Portugal. No entanto, ele destacou a dificuldade em concretizar a transferência devido à política do presidente do clube na época.

“Um deles eu queria quando estava no Braga, quando era treinador do Braga. João Schmidt estava no rival (São Paulo), mas o presidente do Braga era muito furreta, não pagava para comprar jogadores, só queria jogadores livres no fim de contrato. Mas como disse, é sempre difícil jogar contra o Santos, principalmente agora por tudo que eles falaram, a vontade”, completou.

Na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. Agora, as equipes se preparam para a primeira partida da decisão, marcada para domingo (31), na Vila Belmiro, com a partida decisiva agendada para o próximo dia 7 no Allianz Parque. Ambos os jogos serão às 18h.

Leia também: