Giuliano e Guilherme comemoram gol do Peixe (Crédito: Luis Pacca/LPKS PHOTOS)

O Santos fez um jogo tático, inteligente e eficiente contra o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jogando de forma segura atrás e chegando sempre com muito perigo nas suas subidas ao ataque, o Peixe venceu o time do interior por 3 a 1 e está de volta a uma final do Campeonato Paulista.

Os gols do Peixe foram anotados por Joaquim, Guilherme e Giuliano. Eduardo Sacha, ex-Santos, marcou um golaço no gol de honra do Red Bull Bragantino.

O JOGO

O primeiro bom lance do jogo foi do Red Bull Bragantino. Aos 3 minutos, Helinho recebeu pela direita, girou e soltou uma bomba. A bola saiu por cima do gol do João Paulo, assustando o goleiro do Peixe.

E o Santos respondeu rápido e de forma fatal, aos 7 minutos. Guilherme bateu escanteio com perfeição pela direita. Joaquim veio de trás, como um foguete, e subiu no terceiro andar para cabecear forte e abrir o marcador.

Aos 11 minutos mais uma boa chegada do Red Bull. Após a zaga do Peixe afastar, Matheus Fernandes pegou forte da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol alvinegro.

O Peixe, na sua segunda chegada, quase marcou o segundo gol, aos 19 minutos. O goleiro Claiton socou mal a bola e Giuliano, da entrada da área, soltou um balaço. Só não foi gol devido o corte providencial de Matheus Fernandes, colocando a bola para escanteio. E a resposta do Bragantino veio na sequência, aos 21 minutos, com belo chute colocado de Jadson que passou raspando a trave esquerda de João Paulo.

Parecia replay. Aos 29 minutos, outro chute cruzado do Red Bull da entrada da área. A bola mais uma vez passou muito próxima da trave esquerda de João Paulo.

E no apagar das luzes do primeiro tempo, o Peixe foi às redes pela segunda vez. Diego Pituca ganhou a disputa no meio-campo, arrancou e lançou Pedrinho na direita. O atacante rabiscou a marcação e cruzou na medida para Guilherme estufar a bola para o fundo do gol. Um belo gol do Santos. 2 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, eletrizante. Na primeira boa chegada do Red Bull Bragantino, gol. Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de esquerda. A bola morreu na gaveta de João Paulo, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol.

O Peixe só foi responder aos 15 minutos. Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou na meia altura. Furch se esticou e completou, mas desequilibrado não conseguiu dar direção para a bola.

Dois minutos depois, Santos novamente no ataque. E gol. Hayner e Pedrinho roubaram a bola de Juninho Capixaba. Pedrinho então foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Giuliano escorar de cabeça e colocar entre as pernas do goleiro Claiton. Peixe 3 a 1.

Aos 21, mais uma boa chegada do Santos. Pituca puxou o contra-ataque e após tentar lançamento que foi interceptado pela defesa adversária, a bola sobrou para Guilherme, na entrada da área, que chutou colocado cruzado. A bola saiu muito próximo do gol de Cleiton.

O Red Bull Bragantino nos 20minutos finais lutou, mas não conseguiu entrar na defesa santista e só trouxe perigo em chutes de longa distância. Vitória gigante do Peixe na Neo Química Arena. Vitória que valeu vaga na final do Paulistão. O adversário sairá do duelo de amanhã entre Palmeiras e Novorizontino.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO

 Data e hora: 27 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Público: 44.804

Renda: R$ 3.042.965,00

Cartões amarelos: Matheus Fernandes e Eduardo Sasha (RBB)

Cartão vermelho: Hayner (SFC)

Gols: Joaquim aos 7 e Guilherme aos 45 minutos do primeiro tempo (SFC), Giuliano aos 17 do segundo tempo (SFC); Eduardo Sasha aos 5 minutos do segundo tempo (RBB)

SANTOS: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Giuliano (Cazares); Guilherme (JP Chermont), Pedrinho (Wesley Patati) e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Mathias Mendes, Lucas Cunha (Bruninho), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes(Henry Mosquera) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Talisson), Sasha e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha