Miguelito foi titular pela Bolívia sobre o Peru (Crédito: Divulgação)

O técnico da Seleção Boliviana, o brasileiro Antônio Carlos Zago, elogiou o meia-atacante Miguelito e reforçou que conta com o jogador do Santos para a sequência dos jogos e para o Pré-Olímpico. O Menino da Vila foi titular na vitória da Bolívia sobre o Peru por 2 a 0, no Hernando Siles, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, nesta quinta-feira (16).

“Miguel Terceros está na Liga mais importante da América do Sul, é importante para nós, é um jogador com quem contamos para estes jogos e para o Pré-Olímpico”, reforçou Zago.

A partida sobre os peruanos marcou a estreia do Antônio Zago sob o comando da Bolívia que deixou a lanterna na classificação das Eliminatórias da América do Sul. Miguelito também estreou pelo país nessas Eliminatórias diante a nova comissão técnica. O atleta santista não havia ganhado minutos dos quatro jogos até então.

Nos cinco jogos disputados, a Seleção Boliviana perdeu para o Brasil por 5 a 1 (Miguelito banco), foi derrotado pela Argentina por 3 a 0 (Miguelito banco), superado pelo Equador por 2 a 1 (Miguelito não foi relacionado), perdeu para o Paraguai por 1 a 0 (Miguelito não foi relacionado) e venceu o Peru por 2 a 0 (Miguelito titular).

Leia também: