Santos perdeu para o Flamengo por 4 a 0 na Vila com a participação de Andreas Pereira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A Anvisa pediu punição ao volante Andreas Pereira pela participação na goleada do Flamengo por 4 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, no dia 28 de agosto. O volante, inclusive, fez um dos gols da equipe carioca na partida.

De acordo com nota oficial da agência, o jogador chegou ao Brasil no dia 20 de agosto e deveria cumprir 14 dias de quarentena por ter passado pelo Reino Unido. O volante não obedeceu o prazo. A CBF não se manifestou sobre o pedido até a noite deste sábado.

A Anvisa também notificou o Corinthians e o clube não poderá usar o meia William neste domingo diante do Atlético-GO pelo mesmo motivo.

Confira o trecho da nota da Anvisa sobre Andreas Pereira

No caso do jogador Andreas Pereira, do Flamengo, a Anvisa teve conhecimento pela imprensa que o atleta foi escalado e jogou em Santos, no dia 28/08.

Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos.”