Mano Brown participou de minissérie (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Santista de coração e um dos maiores representantes de periferia brasileira, o rapper Mano Brown foi personagem da minissérie Time de Branco e de Preto, lançada na última semana. O cantor deu entrevista para a Santos TV e falou sobre o perfil do torcedor santista e ligação do clube com o povo.

“O Santos não tem esse estigma (de ser popular) nos últimos 20 anos para cá. A mídia constrói o perfil dos clube. O Santos que eu aprendi a torcer, nos anos 70, era um clube popular. Quando o time parou de ganhar, ficou sem se saber qual era o perfil. Falavam que o torcedor do Santos era o que aprendeu a torcer para o Pelé. O velho. Isso é construído por quem está de fora. Historicamente, o Santos é o único que consegue unir todos para assistir. Isso faz da gente um clube popular, embora a mídia negue”.

Mano Brown também tentou explicar a histórica ligação do Peixe com o futebol bem jogado, contando que o drible era a forma do negro evitar apanhar.

“O negro aprendeu a evitar tomar pancada driblando e mostrando habilidade. O Santos tem essa essência do futebol. Não sei se é o lance da praia, mas é o futebol brasileiro original. Menos força e mais arte”.

A minissérie teve quatro capítulos e todos estão disponíveis na página do clube no youtube. Confira abaixo a entrevista de Mano Brown: