O Santos deve renovar o patrocínio master com a Caixa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A dificuldade do Santos em conseguir patrocinadores já é histórica. Atualmente com o espaço nobre da camisa ocupado pela Caixa Federal, o Santos deve renovar com o banco, apesar da proposta não ter agradado. Segundo o presidente José Carlos Peres, o contrato de patrocínio se encerra neste mês.

“Contrato com a Caixa vence no fim do mês. E mesmo se não assinarmos, vão pagar proporcional. Ofereceram muito menos, mas é o mercado. Marca tem que voltar a crescer. Na questão de patrocínio, é três vezes menos. É inadmissível, mas é melhor ter um passarinho na mão do que dois voando”, afirmou o presidente.

Ao Globoesporte.com, a assessoria da Caixa informou que não pagará nada ao clube sem contrato. O acordo atual poderia chegar a R$ 16 milhões por ano com premiações por performance. O valor mencionado pelo presidente seria algo em torno de R$ 5,4 milhões. Além da Caixa, o Peixe busca outros patrocinadores, já que apenas a Algar Telecom está no uniforme santista no momento (além do banco).

“Estamos negociando. Há muitas empresas interessadas. Vamos chegar no valor que a gente quer”, afirmou Peres. O Santos esperava conseguir R$ 30 milhões com todos os uniformes de camisa.

Para a “marca voltar a crescer” o presidente Peres está montando uma nova sede do marketing do Santos em São Paulo. O nome que o presidente quer para comandar o departamento é o gerente de marketing do Flamengo, Bruno Spindel.

“Bruno é uma conversa que estamos tendo há um bom tempo. Estamos montando um escritório em São Paulo, um centro de negócios, com todo o marketing do clube. Só terá uma pessoa na Vila para ativar o clube. Vamos inaugurar em abril. Por isso o Bruno ou outro não vieram antes. Bruno está mais próximo. Pegou receita de 180 milhões e hoje é 750 milhões no Flamengo. É um cara capacitado. Estamos negociando normalmente, mas se tivermos especialista, haverá mais produtividade.”