O técnico Cuca tem dez jogos no comando do Santos nesta temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca completou dez jogos no comando do Santos no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, o último sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e repetiu os números da sua passagem pelo clube em 2018. São quatro vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

Em 2018, Cuca estreou no comando do Santos com uma derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Nos nove jogos seguintes, o Peixe venceu o Cruzeiro no jogo de volta da Copa do Brasil por 2 a 1, o Sport por 3 a 0, o Bahia por 2 a 0 e o Vasco por 3 a 0, empatou com o Botafogo (0 a 0), Ceará (1 a 1) e Independiente (0 a 0) e perdeu para o Atlético-MG (3 a 1) e o Independiente (3 a 0). Vale lembrar que o jogo contra o clube argentino terminou 0 a 0 em campo, mas o Peixe foi punido pela escalação irregular de Carlos Sánchez e o placar do jogo foi para 3 a 0.

Neste ano, Cuca estreou com empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, venceu Athletico-PR (3 a 1), Sport (1 a 0), Ceará (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 1), empatou com Vasco (2 a 2) e São Palo (2 a 2) e perdeu para Internacional (2 a 0), Palmeiras (2 a 1) e Flamengo (1 a 0).

Entre as duas passagens de Cuca, o Santos teve Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira e ambos tiveram um retrospecto melhor nos dez primeiros jogos. O argentino venceu sete partidas, empatou duas e perdeu apenas uma, o que dá um aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O português teve cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 60% dos pontos disputados.