Santos rescinde o contrato com o meia Lucas Lourenço

Lucas Lourenço se despediu do Santos depois de 17 anos (Crédito: Reprodução)

O Santos rescindiu o contrato com o meia Lucas Lourenço e a quebra do vínculo foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quinta-feira (01). O Menino da Vila estava no ‘Grupo 2’, fora dos planos do clube, e tinha contrato até o final do ano. O garoto tinha 22 anos e nunca conseguiu se firmar no Peixe.

“Hoje me despeço do clube que amo, Santos Futebol Clube, foram 17 anos vestindo essa camisa, clube em que cheguei uma criança cheia de sonhos e saio hoje um homem que realizou alguns deles, primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a TODOS os funcionários que ao longo desses anos contribuíram para o meu crescimento seja ele dentro ou fora de campo! Hoje saio de cabeça erguida que dei o meu melhor durante esse tempo no clube e nas poucas oportunidades que tive no time de cima, mesmo passando por situações absurdas dentro do clube!
Fica aqui meu agradecimento a cada um dos companheiros de clube e amigos que fiz aqui dentro,seguirei SEMPRE na torcida pelo clube e que ele volte pra onde nunca deveria ter saído! Gratidão Lucas Lourenço”, publicou Lucas no Instagram.

Lucas Lourenço era uma das grandes promessas nas categorias de base do Alvinegro e chegou até a ser camisa 10 em disputa da Copa do São Paulo. Ele também acumulou convocações para a Seleção de base. O meia atuou em 34 partidas no profissional do clube entre 2018 e 2021, mas não conseguiu espaço no elenco e vinha sendo emprestado desde então.

Em 2020, atuou em 22 jogos pela Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021, foi emprestado ao Londrina, porém foi devolvido por indisciplina, segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli. O Menino da Vila, por sua vez, negou. Em 2022, além do empréstimo para o CSA, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. Foram sete jogos, sem gols ou assistências.

Pela equipe de Maceió foram cinco jogos, também passando em branco. Lucas esteve próximo de reforçar o Confiança, de Aracaju, para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, desistiu da negociação. Na última temporada, foi emprestado ao Botafogo-SP, mas fez apenas sete jogos pelo Paulistão antes de atuar pelo Figueirense.

No time catarinense ficou entre julho até setembro e somou 5 partidas pela Série C, chegando até a usar a camisa 10. Desde o retorno ao Santos no final do ano passado, ele estava treinando com os profissionais em busca de espaço, mas não se firmou e buscou a rescisão amigável com o clube.

Leia também: