![Santos rescinde o contrato com o meia Lucas Lourenço](https://www.diariodopeixe.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-01-at-12.26.47-300x274.jpeg)
Lucas Lourenço se despediu do Santos depois de 17 anos (Crédito: Reprodução)
O Santos rescindiu o contrato com o meia Lucas Lourenço e a quebra do vínculo foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quinta-feira (01). O Menino da Vila estava no ‘Grupo 2’, fora dos planos do clube, e tinha contrato até o final do ano. O garoto tinha 22 anos e nunca conseguiu se firmar no Peixe.
“Hoje me despeço do clube que amo, Santos Futebol Clube, foram 17 anos vestindo essa camisa, clube em que cheguei uma criança cheia de sonhos e saio hoje um homem que realizou alguns deles, primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a TODOS os funcionários que ao longo desses anos contribuíram para o meu crescimento seja ele dentro ou fora de campo! Hoje saio de cabeça erguida que dei o meu melhor durante esse tempo no clube e nas poucas oportunidades que tive no time de cima, mesmo passando por situações absurdas dentro do clube!
Fica aqui meu agradecimento a cada um dos companheiros de clube e amigos que fiz aqui dentro,seguirei SEMPRE na torcida pelo clube e que ele volte pra onde nunca deveria ter saído! Gratidão Lucas Lourenço”, publicou Lucas no Instagram.
Lucas Lourenço era uma das grandes promessas nas categorias de base do Alvinegro e chegou até a ser camisa 10 em disputa da Copa do São Paulo. Ele também acumulou convocações para a Seleção de base. O meia atuou em 34 partidas no profissional do clube entre 2018 e 2021, mas não conseguiu espaço no elenco e vinha sendo emprestado desde então.
Em 2020, atuou em 22 jogos pela Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021, foi emprestado ao Londrina, porém foi devolvido por indisciplina, segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli. O Menino da Vila, por sua vez, negou. Em 2022, além do empréstimo para o CSA, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. Foram sete jogos, sem gols ou assistências.
Pela equipe de Maceió foram cinco jogos, também passando em branco. Lucas esteve próximo de reforçar o Confiança, de Aracaju, para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, desistiu da negociação. Na última temporada, foi emprestado ao Botafogo-SP, mas fez apenas sete jogos pelo Paulistão antes de atuar pelo Figueirense.
No time catarinense ficou entre julho até setembro e somou 5 partidas pela Série C, chegando até a usar a camisa 10. Desde o retorno ao Santos no final do ano passado, ele estava treinando com os profissionais em busca de espaço, mas não se firmou e buscou a rescisão amigável com o clube.
Leia também:
Desejo toda sorte do mundo ao rapaz na vida, mas, com todo o respeito, acho que deveria focar em outra profissão, talvez em tocar seu próprio negócio, jogar bola só como entretenimento.
Verdade, amigo Slayer. Com os vencimentos dele, é possível até investir em empresas sólidas e viver de dividendos. Até mesmo abrir o próprio negócio, como bem sugerido pelo amigo.
17 anos no clube, para enfim ter a certeza que não presta. Meu pai.
Tchau realmente quem sabe seria melhor voltar a estudar ou fazer um curso técnico por que ”jogar futebol “” esquece, teve chance masssssss….um a menos falta 10 ou 9 dos encostos só do grupo B que “”treina separado””
Meu Deus, nem sabia que esse jogador ainda era do Santos, esse é um dos motivos de estarmos na série b, administrações totalmente sem o menor preparo para gerir um clube gigante como é o Santos, bando de amadores.
Tem jogadores que só atingir um nível aceitável com maus idade, vide Vitor Andrade que está na Lusa, não é craque, mas é um jogador de futebol, coisa que ele não era, pode ser útil em muitos clubes, enfim, pode ter uma carreira, espero que Lucas Lourenço também consiga virar jogador, é movo, e hoje, os caras jogam até os 34, 36 anos.
“Atingem”
Fazer o quê. Teve uma boa chance no Santos em 2021, porém não correspondeu às expectativas e, mesmo em um time com poucos destaques positivos, não conseguiu ser um deles. Vida que segue. Não foi aqui, mas com certeza desejo boa sorte ao jovem na sua carreira. Quem sabe, descubra novos treinamentos, novos dribles, ganhe amadurecimento… Sucesso.
Boa sorte ao garoto.
O Lucas Lourenço teve 17 anos para mostrar que poderia ser útil ao Santos FC. Não conseguiu, mesmo tendo mais oportunidades do que a maioria dos garotos que saem da base santista.
Vida que segue. Nem todo garoto da base consegue virar um Rodrygo Raio.
O Lucas Lourenço ainda é jovem, de modo que dá para ele estudar e seguir numa outra profissão.
O mundo não é só aqui.
Lucas Lourenço é a matéria prima que sustenta o baixo clero do futebol profissional. É o sonho do papai! A proporção de LL no futebol brasileiro é de 99 pra 1.
Jovem, bem jovem, pode estudar e trabalhar, no futebol não vingou .
Pe de rato , anão
Não pode dizer que não teve chance né…..
Caramba….17 anos….
Derepente ele lê o diário tbem…..e aceite as opiniões dos colegas…..ir pra outra área, abrir um negócio…..quem sabe…
.
Apesar que salário de jogador no brasil é absurdo, é uma vergonha, bate todas as profissões…..mesmo jogando em baixo nível