A arrancada do Peixe se deu após a chegada de Cuca, que fez Gabigol crescer bastante (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Gabigol está confiante na classificação do Santos para a Copa Libertadores da América de 2019. Depois de passar algumas rodadas na zona do rebaixamento, no primeiro turno, o Peixe arrancou na segunda metade do campeonato, sob o comando do técnico Cuca, e está muito próximo de chegar ao G-6.

A entrada no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, que vão à competição continental, poderia ter ocorrido na última rodada, mas o Santos, sem Gabigol, perdeu para a Chapecoense no Pacaembu e viu a vaga ficar mais distante. Mesmo assim, o artilheiro está otimista.

“A gente caiu uma posição, mas os pontos são praticamente iguais. As coisas continuam normais. A gente veio de baixo, chegamos tão perto, não temos motivo para desistir”, comentou o atacante nesta quarta-feira, em entrevista coletiva. “Se formos, é algo para ser lembrado para sempre e comemorado. Não lembro de arrancada assim, a mudança foi drástica. De onde viemos, quase para cair, e onde estamos, são coisas que acontecem no nosso time e devem ser ressaltadas. Não são todos que arrancam assim, foi muito bonita a arrancada e ninguém esperava. Sabíamos que era possível.”

Com a terceira melhor campanha do returno, além da melhor defesa, empatado com o Palmeiras, o Santos de Cuca ocupa a oitava colocação, com 46 pontos, mesma pontuação do sétimo, o Atlético-PR, e um ponto atrás do sexto, o Atlético-MG. O Peixe ainda terá um confronto com os mineiros na penúltima rodada.

“A gente tem de pensar jogo a jogo e somar o máximo de pontos. Se for 11 ou mais, como o professor falou, ótimo. Temos de tentar ganhar o máximo. Temos muita qualidade e podemos fazer mais do que 11 pontos, respeitando os adversários, treinando e nos esforçando bastante.”

O Peixe entrará em campo nesta quinta-feira, às 17h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, terá pela frente o América-MG, o Botafogo, o Atlético-MG e o Sport até o fim do certame.