O técnico Márcio Zanardi deixou o comando do time sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos demitiu o técnico da equipe sub-20, Márcio Zanardi, após o desempenho ruim na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O Peixe foi eliminado pela Ponte Preta, nos pênaltis, na segunda fase da competição.

Márcio Zanardi foi contratado em fevereiro do ano passado e comandou as equipes sub-20 e sub-23, mas teve resultados ruins em toda a temporada. No Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada pelo Red Bull Brasil nas quartas de final, com direito a uma goleada sofrida por 5 a 0 em pleno CT Rei Pelé. Na última rodada da terceira fase, a equipe também havia sido goleada por 5  0, diante do Ituano, também no CT Rei Pelé.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos deu vexame dentro e fora de campo. Foi eliminado na primeira fase com uma campanha de seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Para piorar, ainda perdeu seis pontos pela escalação
irregular do lateral Jhonnathan em uma partida. Terminou na 16a colocação entre 20 participantes.

No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Peixe ficou na quarta colocação do grupo na primeira fase da competição, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

O treinador, no entanto, foi responsável pela indicação do atacante Allanzinho, um dos principais jogadores do Peixe na categoria.

Márcio Zanardi se despediu do clube com um texto em rede social na manhã deste sábado:

“Fim de ciclo. Depois de 12 meses encerro meu ciclo nesse gigante do futebol mundial. Foi uma enorme honra ter vestido esse manto sagrado. Ano de projetos novos e audaciosos”.

O elenco do sub-20 do Santos ganhou folga após a Copa São Paulo de Juniores. Os jogadores se reapresentam na próxima semana.