Soteldo volta a treinar com o elenco principal a partir de segunda-feira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Yeferson Soteldo está reintegrado ao elenco do Santos. Após ser afastado no dia 1 de julho devido a descumprimento de regras do técnico Paulo Turra, e discussões com a comissão, o venezuelano foi avisado para treinar no mesmo horário do elenco principal. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.

Após a saída do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, acusado de importunação sexual, e da demissão do técnico Paulo Turra, o atacante ficou com “caminho livre” para voltar ao elenco.

O maior “entusiasta” da punição era Falcão. O ex-executivo acreditava que os atos de indisciplina de Soteldo eram graves e não poderiam ser perdoados. Turra inicialmente também era contra, mas nos últimos dias já estava mais receptivo com a ideia, caso o jogador conversasse com todos no grupo.

Com o retorno do atacante, os líderes do elenco também foram comunicados, e entendem que é benéfico para o clube no momento atual uma reintegração.

Soteldo poderá, inclusive, ser titular no próximo jogo do Santos no Brasileirão, diante do Fortaleza, já que Mendoza, que joga pelo seu lado do campo, está suspenso por acúmulo de cartões amarelo.