Gestão de Rueda recebeu certidão negativa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos obteve junto à Receita Federal a certidão positiva com efeitos de negativa de débitos relativos aos tributos federais e à dívida ativa da União. Isso significa que todos os impostos de 2021 estão em dia e, mais do que isso, que todas as dívidas anteriores foram parceladas e vem sendo honradas.

Conhecido como certidão negativa, o documento emitido pela Receita Federal significa popularmente o “nada consta”, confirmando que não existem débitos em aberto. A última certidão emitida foi em setembro de 2019.

“Esse documento permite que o clube negocie empréstimos bancários, consiga patrocínios de órgãos públicos e utilize a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), por exemplo. “Além disso, confirma que estamos cumprindo as obrigações do PROFUT (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro)”, afirmou Andres Rueda.

“Importante também mostrar aos associados que seguindo o que planejamos desde o início do ano, cumprindo todas as responsabilidades fiscais e financeiras. Esse é nosso compromisso. Estamos com todos os impostos deste ano em dia e pagando as dívidas anteriores, que foram parceladas. Junto a isso, não deixamos de olhar para o futebol, qualificando o nosso elenco, com renovações e contratações dentro da nossa realidade financeira”, reforça o presidente do Santos.