
Alex Nascimento atuou pela Portuguesa no Paulistão (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)
O empréstimo do zagueiro Alex Nascimento com a Portuguesa encerra no dia 20 de abril. A um mês do fim do contrato, o defensor aguarda a possibilidade de retorno ao Santos e observa outras opções no mercado. À princípio, não deve permanecer na Lusa, clube para o qual foi emprestado ainda em dezembro.
Pelo Paulistão, o zagueiro somou apenas seis partidas. A equipe do Canindé não tem calendário até o próximo mês quando estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O staff do jogador já trabalha para encontrar clubes por empréstimo. O Peixe não deve contar com o atleta já que tem Gil e Zé Ivaldo formando a dupla titular da zaga, além de Luan Peres, Basso e Luisão como soluções.
Alex Nascimento tinha vínculo encerrando com o Alvinegro em dezembro do ano passado, mas em junho o clube prorrogou. Atualmente, o contrato dele com o Santos vai até o fim de 2026. Na última temporada, na Série B, Alex atuou em cinco partidas, contra Avaí, Amazonas, Ceará, Paysandu e Ponte Preta.
Leia também: Santos, Neymar Pai e Anjo Tintas anunciam parceria para reformas no CT Rei Pelé e na Vila
Desde que chegou ao Santos, o zagueiro disputou 34 jogos e marcou um gol. Em 2024, iniciou a temporada em fisioterapia após sofrer uma fratura no tornozelo direito em setembro de 2023, durante a preparação para um jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Formado na base do São Paulo, Alex passou pelo Fluminense antes de chegar ao Santos em 2019, para integrar o time Sub-20. Ele estreou pelo profissional em 2020, mas enfrentou dificuldades para se firmar na equipe. Emprestado ao Famalicão, de Portugal, retornou ao clube santista, mas teve poucas oportunidades devido a lesões e à Covid-19.
Após a recuperação, Alex conseguiu ganhar minutos sob o comando do técnico Paulo Turra, mas não consolidou a titularidade. No ano retrasado, disputou apenas sete jogos pelo Santos.
É ruim de doer. A Portuguesa avaliou que o pereba não serve nem para a Série D. O Santos renovou o vínculo com o jogador até o fim de 2026, coisa de Alexandre Derrota Gallo e Marcelo Pinóquio. E pensar que alguns defendiam aqui “mais chances” para o pereba alegando que era um raro zagueiro de pé esquerdo. Taí, dispensado de time da série D.
Renovação desse bagre é mais um escárnio de milhares que já aconteceram na Vila !!
Esse é outro que nunca representou, pode rescindir
A lista de fracassos no Santos do Rei do Rebaixamento Alexandre Rebaixamento Gallo é imbatível.
Renovar com Alex Nascimento mostra a incompetência e falta de sanidade mental a diretoria Amadora do Santos a época.
Vladmir meu Deus ; Messias, João Basso; , Júnior Caiçara, Inocêncio, Dodô; Alison Meu Deus , Dodi, ,Lucas Lima, Luan Dias, Nonato, Daniel Ruiz; Mendoza, Mezenga, Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos são exemplos de milhares de reais jogados fora.
Imagina a quantidade de dinheiro que o Santos torrou somente nesses contratos e pior continua gastando até hoje como no caso Furth que tem contrato até 2026 .Chega a ser bizarro.
1.3 milhão para um jogador que simplesmente não conseguia jogar um jogo inteiro pot problemas físicos e que teve proposta do Fortaleza e o maravilhoso Gallo claro não aceitou ….
Gordelos e outro escândalo de como um clube pode falir por atitudes irresponsáveis.1 milhão por mês.
Alisson é outro absurdo sem tamanho e Vladimir então beira a insanidade mental.
Sao tantos casos que eu ficaria horas digitando e isso mostra claramente a incompetência generalizada e total mostrando o porque somente uma SAF profissional salva o Santos do abismo sem fim agora com o Pinoquio que mente e esconde de tudo e de todos os dados da sua gestão que hoje tem segundo comentam tek uma folha salarial na faixa de 30 milhões de reais por mês.
Fora a divida do clube que explodiu e hoje ninguém sabe quanto está e como está.
Muita incompetência mesmo, gasta com perebas e fica pensando quando o jogador é bom para contratar, aí alega que não tem dinheiro, SAF JA
Deveriam mudar o nome do clube para Aterro Sanitário FC, oh lugarzinho para ter porcarias.