Paulo César marcou pelo Santos na estreia da Copinha de 2023 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Paulo César acertou a rescisão com o Santos e a quebra do vínculo deve ser regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nos próximos dias. O jogador iniciou a temporada fora dos planos do Peixe e estava treinando entre os ‘afastados’, ao lado do goleiro Vladimir, do zagueiro Robson Reis, do volante Sandry e dos atacantes Andrey e Furch.

Nascido em 2004, o atleta poderia ter atuado na Copinha, que seria a última da carreira, pois ‘estourou’ a idade para atuar na base. Como ele tinha vínculo até o fim deste ano, o staff de Paulo optou pela rescisão amigável para não ficar sujeito a janela e já busca novas opções para o garoto no mercado.

Leia também: Após rescindir com o Santos, Billy Arce acerta com o Atlético Nacional

Paulo foi contratado pelo Sub-20 do Alvinegro em novembro de 2022. O atacante chegou a ficar no banco nos jogos contra o Corinthians nas finais do Campeonato Paulista da categoria, em que se consagrou campeã, mas não entrou. No ano seguinte, somou 1 gol em 8 partidas pela Copinha, 9 jogos pelo Paulista Sub-20 e 4 duelos pelo Brasileiro Sub-20.

Já no ano passado, não atuou em nenhuma partida e já vivia indefinição no clube. Paulo Cesar começou a carreira no VF4, time do lateral-direito Victor Ferraz, na Paraíba. Foi aprovado em uma avaliação técnica e se transferiu para o Três Passos Atlético Clube no Rio Grande do Sul, mas logo em seguida foi contratado pelo Grêmio.

O garoto retornou ao Três Passos para disputar o Gaúcho Sub-20 em 2022, se consagrou artilheiro da competição e foi então contratado pelo Santos.