O zagueiro Alex iniciou a transição em campo junto com a fisioterapia no Santos. O defensor não tem previsão de retorno. Conforme evoluir na recuperação, fará a transição com a preparação física, depois inicia o trabalho com o restante do grupo no CT Rei Pelé e só após esses passos ficaria à disposição do técnico Fábio Carille.
Alex passou por um procedimento depois de uma fratura do tornozelo direito sofrida em setembro em um dos treinos durante a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado. Em 2023, jogador ganhou espaço com o técnico Turra e foi titular nos últimos três jogos antes da lesão, ao lado de Basso, sob comando de Aguirre antes da demissão do treinador.
Alex chegou ao Santos em maio de 2019 para reforçar o Sub-20. Ele começou nas categorias de base do São Paulo e estava no Fluminense desde 2016 antes de acertar com o clube. Ele estreou no profissional do Peixe em 2020, mas não conseguiu se firmar na equipe. O zagueiro chegou a ser emprestado ao Famalicão (Portugal) e retornou ao time santista.
Com sequência de lesões e Covid-19, o defensor atrasou os minutos no principal. Depois de recuperado, só foi ter espaço com Turra antes de se consolidar na titularidade. Na última temporada, foram 7 partidas pelo Santos e ao todo são 29 jogos com um gol marcado. Ele tem vínculo até o final deste ano.
Leia também:
Meio azarado””” vamos ver mas acho que no grupo não vai ter vez não, e um empréstimo seria melhor pra pegar ritmo
EXCELENTE NOTÍCIA…