Souza está perto de retornar ao Santos após dois meses (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Na reta final da transição física, o lateral-esquerdo João Victor Souza pode ser novidade no Santos na estreia da Série B do Brasileirão. A equipe do técnico Fábio Carille recebe o Paysandu no outro final de semana na Vila Belmiro. O Menino da Vila se recuperou de uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda e tem duas semanas para voltar a ser opção para a comissão técnica.

Souza, inclusive, é companheiro de João Pedro Chermont, o lateral-direito que ganhou titularidade na decisão contra o Palmeiras na Vila pelo Paulista. Ambos são grande expectativa do clube desde a base, sendo parceiros até de Seleção Brasileira Sub-17.

A lesão de Souza aconteceu na estreia do garoto pelo profissional no empate diante o Mirassol por 2 a 2, no José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no dia 11 de fevereiro. Ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo e deu o cruzamento que gerou o gol de Willian Bigode, o segundo do Peixe na partida.

O lateral já vinha treinando com o time principal desde o fim da Copa São Paulo, que atuou em 5 jogos, com 2 assistências e um gol, e vinha sendo observado pelo profissional. Inclusive, esteve inscrito pelo Alvinegro na Lista B do Campeonato Paulista.

“11/02/2024 o mais feliz da minha vida! Com 17 anos realizei o sonho de estrear no clube do meu coração, que tenho a honra de defender a 9 anos. Agradecer a Deus, minha família, companheiros e comissão por esse momento. O sonho continua, obrigado por todo apoio nação🤍🖤”, comemorou Souza no Instagram após a estreia no principal.

HISTÓRICO

Souza é de Mauá (SP) e nascido em 2006. O jogador chegou ao Santos com 9 anos. Ele atuava pelo Juventus no futsal e através de um jogo pelo Paulista recebeu um convite do Peixe para realizar testes. Chegou no ataque e depois foi colocado na lateral, mas é polivalente e atuou até como meia no Alvinegro.

Figurinha carimbada na Seleção de base, o lateral foi campeão Sul-Americano Sub-17 no ano passado e atuou na última Copa do Mundo da categoria. O Menino da Vila tem vínculo até o final maio de 2025.

Leia também: