No dia 6 de janeiro, na reapresentação do elenco do Santos para 2024, o clube separou alguns jogadores que não iriam contar em um “grupo B”. A ideia da diretoria do Peixe era negociar esses atletas e aliviar a folha salarial. Dentre todos os jogadores nesse grupo, o único que o clube ainda não encontrou uma saída é o lateral-esquerdo Dodô.
O atleta segue treinando separadamente e ainda não recebeu uma proposta que agrade tanto ao clube quanto ao jogador. Uma das tentativas do Santos foi envolver Dodô em uma troca com o Goiás pelo goleiro Tadeu, mas o clube goiano recusou a oferta. O staff do jogador também ofereceu o lateral para outros clubes, incluindo o São Paulo, após a perda de seu lateral-esquerdo Caio Paulista, mas o clube da capital não aceitou.
Com isso, o Santos continua enfrentando um “desconforto” e Dodô permanecerá treinando separadamente. Além disso, o clube não enviará o lateral para o Catar, onde a equipe participará de uma Copa Amistosa com seu time Sub-20 e jogadores não aproveitados no profissional, como Vinicius Balieiro, Derick, Paulo Mazoti e Ivonei.
Na limpa no início do ano, o Santos emprestou o goleiro Vladimir, o lateral João Lucas, os zagueiros João Basso e Luiz Felipe, o volante Vinícius Zanocelo, os meias Lucas Lima e Lucas Barbosa e os atacantes Lucas Braga e Steven Mendoza. Além disso, o clube vendeu o atacante Marcos Leonardo, o volante Dodi e o meia Gabriel Pirani.
CARREIRA
Nascido em Campinas (SP), Dodô foi revelado nas categorias de base do Corinthians e estreou como profissional em 2009. Após passar pelo Bahia em 2011, o lateral-esquerdo foi vendido para a Roma na temporada seguinte.
Na Itália, Dodô construiu boa parte de sua carreira, com passagens também por Internazionale de Milão e Sampdoria, até optar pelo retorno ao Brasil em janeiro de 2018, sendo emprestado ao Santos.
No Alvinegro Praiano, Dodô foi protagonista e assumiu a titularidade na lateral esquerda, atuando em 53 partidas na temporada, marcando um gol e distribuindo quatro assistências. Após o término do empréstimo de um ano, o Peixe manifestou interesse em renovar o contrato, mas a Sampdoria optou por ceder o jogador ao Cruzeiro em janeiro de 2019.
Em 2021, o lateral-esquerdo rescindiu com a equipe italiana e transferiu-se para o Atlético-MG, onde assinou contrato por três anos. Ele permaneceu lá até confirmar seu retorno ao Peixe em julho de 2023, sendo parte do elenco rebaixado de forma inédita para a Série B do Brasileirão.
Leia também:
jogador em final de carreira estava encostado no atletico mineiro e a dupla de bestas ….falcão (funcionário fantasma do runheda) e o próprio ”presidente” runheda além de pagar uma boa quantia pro atlético ainda fizeram o que era costume da ”administração” runheda: contrato a perder de vista com altíssimo salário totalmente fora da realidade do pais para um jogador (ex jogador)…..é dos….0 propostas esse vai ser difícil dá pra mandar pro Jabaquara??
Isso realmente foi um absurdo, amigo Ryon. Pagou os olhos da cara e ainda com um baita de um salário… totalmente incabível.
Confesso que no começo eu fui a favor, mas não imaginei que ele viria pelo preço que foi pago e com um salário desse tamanho, fora que não conseguiu repetir as boas atuações que teve em 2019.
Quanto ao Jabaquara, eu não sei, mas podemos tentar mandar para o Guarani, já que eles aceitaram o Vladimir kkkk
Realmente, o Santos deve encontrar uma alternativa para ele e para outros aí também.
Fui a favor da volta do Dodô pelo que ele apresentou em 2019 e por ser reserva do Atlético-MG, que tinha dois ótimos laterais e realmente o espaço do Dodô lá era quase impossível. Uma pena que, ao retornar ao Santos, não conseguiu repetir a mesma passagem. Mostrou, na verdade, uma falta de qualidade enorme, como se tivesse desaprendido a jogar bola.
Esse comentário mostra o quanto o Santos se apequenou. Pegamos o Dodô no Atlético porque lá nem reserva seria, em outros tempos contratariamos o titular, mas hoje nos contentamos com o reserva do reserva, de perder de pouco do Palmeiras, de pelo menos se classificar pra 2a. fase do paulista. Começamos a ser pequenos em nós mesmos.
Puxa vida, realmente, Amadeu. É triste olhar o cenário atual do Santos e, muitas vezes por questões financeiras, ter que contentar-se com reserva do reserva. Obviamente, se não tem dinheiro, é muito difícil trazer alguém cuja titularidade seja inquestionável em seu time atual para jogar no nosso. Tenta-se buscar o melhor custo-benefício possível, meio que tirando leite de pedra, mas é fato que é muito triste a situação de ter que contratar o terceiro jogador da posição e ainda ficar “feliz”, vamos assim dizer.
O Santos peca muito pela administração. A marca é reconhecida mundialmente, a base é reconhecida mundialmente, e o Santos paga um valor exorbitante para contratar jogadores ineficientes e ineficazes, errando totalmente na questão de custo-benefício.
Pessoalmente falando, eu tenho um monte de ideias do que eu faria se fosse dirigente do Santos, até já expus várias aqui. O problema é que, hoje, somente é possível ir ao estádio torcer e cobrar, além de fazê-lo também pela internet. O Santos, hoje, está nas mãos de uma corja que, olha… é complicado.
Em resumo, concordo plenamente: temos que começar a tornar o Santos grande mudando a nossa própria visão sobre o que queremos para o Santos.
o problema em 2023 foi buscar jogadores que em 2019 ?????….fizeram bons e razoáveis jogos tipo Jean chuta grama lucas que sempre foi um peladeiro, e esse Dodô e o soteldinho mercenário….4 anos depois a torcida e diretoria achavam que eles renderiam o mesmo futebol…..e pra piorar o Marcelo Teixeira e Carille também seguiram esse exemplo de um jogador que jogou mais ou menos bem em 2019 o Jorge e foram lá pegar o cara que vai demorar meses pra entrar em forma….
Realmente, sucesso passado não é garantia de sucesso futuro, ainda mais olhando a performance deles nos clubes anteriores.
Há casos que eu concordo, como quando trouxemos o Robinho do Manchester City. Ele não estava indo tão bem lá, porém voou naquele Santos de 2010. Claro, ele tinha lá seus 26 anos, também rsrsrs o Dodô já voltou mais velho que isso, eu acho. Talvez nesse caso, você tenha razão, não era uma boa trazer por uma performance em 2019 de um jogador que em 2023 já iria voltar com uma idade que seria difícil subir a performance. Foi boa a sua visão.
O Jorge eu já penso que pode ter sido bom, por ele ainda ter 27 anos, então teoricamente ainda tem bastante gás (assim esperamos rsrsrs). Tomara que dê certo!
O Jorge é pelas contusões 3 cirurgias no joelho e pra jogar de lateral ainda na tosqueira que vão ser a B além do mais ele já estava em decadência o Abel refugou ele na europa já não vingava enfim pra mim não vai dar certo se der dou a minha a mão a palmatória….mas está tudo contra ele e tá gordo tbem parece que não se cuida muito..
.
É claro que é opção do técnico (que particularmente gosto e se fosse ele ao invés daquele monte de estrangeiro metido a Prof. Pardal, não teríamos caído).
Mas o momento mais consistente na defesa em 2023 foi quando Dodo foi o terceiro zagueiro, tem muita tranqueira ainda no elenco e Dodô não é uma delas.
O Dodô é um ex-jogador em atividade, será difícil o Santos conseguir se livrar dele.
Talvez no decorrer da temporada apareça algum desesperado precisando de um lateral-esquerdo, e o Santos consiga encaixar pagando metade do salário.
Amigo Slayer, o Guarani já aceitou o Vladimir. Será que conseguimos encaixar o Dodô no pacote? Rsrsrs
Difícil hein?
Kkkkk
O que o presidente já fez em 1 mês , o assassino do Rueda não conseguiu em 3 anos, além disso ainda conseguiu 3 vitórias em 4 jogos, continue assim Marcelo você entende do assunto e ama o Santos FC
Concordo com todos os comentários acima mas mesmo assim eu ficaria com o Dodo hj na reserva doq esperar o Jorge e para aqueles que falam que o Palmeiras que está pagando o salário por isso o Jorge foi contratado, o pagamento de salário seria apenas de 2 meses , então não faz sentido ficar com o Jorge que nem sabemos em que condições irá voltar e ko ano passado preferiu o fluminense ao Santos
O Dodô de hoje Dadó. Está provado que jogador em fim de carreira vai gostando cada vez mais de grana e menos de futebol. Jamais esquecerei aquele sorriso maroto ao ser substituído no jogo contra o Fortaleza.
É aquela velha BALELA de : Tem que contratar jogador IDENTIFICADO com o clube .
Identificado com o clube é MEUSZOVO !
O Santos tem que contratar é atleta PROFISSIONAL e que seja MUITO BEM AVALIADO pelo SCOUT do clube ,INDEPENDENTE pra que time torce ou seja identificado !
e não somente porque é SANTISTA : Lucas Braga , Identificado com o clube : Dodô , Jean Lucas , Lucas Lima (…) , Sugestão de coordenador : William Maranhão .
Resultado dos ” IDENTIFICADOS ” com o clube : REBAIXAMENTO !
Dodô , Lucas Lima , João Paulo , Soteldo , Lucas Braga e de quebra o treineiro paneleiro que adora dar folga : PRESUNTINHO !
É aquela velha BALELA de : Tem que contratar jogador IDENTIFICADO com o clube .
Identificado com o clube é MEUSZOVO !
O Santos tem que contratar é atleta PROFISSIONAL e que seja MUITO BEM AVALIADO pelo SCOUT do clube ,INDEPENDENTE pra que time torce ou seja identificado !
e não somente porque é SANTISTA : Lucas Braga , Identificado com o clube : Dodô , Jean Lucas , Lucas Lima (…) , Sugestão de coordenador : William Maranhão .
Resultado dos ” IDENTIFICADOS ” com o clube : REBAIXAMENTO !
Dodô , Lucas Lima , João Paulo , Soteldo , Lucas Braga e de quebra o treineiro paneleiro que adora dar folga : PRESUNTINHO !
Lenda: Dodô jogou bem na passagem inicial pelo Santos. Jogou porra nenhuma. Sempre foi ruim.
exato
Em 2001 nós enchemos o elenco com os craques que essa torcida desidentificada gosta: Carlos Germano, Valdo, Freddy Rincón, Márcio Santos, Robert, Gálvan…. e, o máximo que conseguimos foi uma semifinal no Paulista. Em 2002, com os pés de rato da base, identificados com o clube, fomos campeões brasileiros. Os únicos ídolos do time do Santos que vieram de fora, já sendo jogadores reconhecidos e que se tornaram campeões aqui nos últimos 50 anos foram Serginho Chulapa (torcedor do Peixe) e Rodolfo Rodrigues. O resto, só veio para o come e dorme.
Esse ponto de contratar vários medalhões é realmente complicado. Se for bancar jogador caro, tem que ser cirúrgico na escolha, pois ele tem que jogar muito.
Eu sou completamente a favor de montar um elenco como em 2010: jogadores da base irreverentes, com liberdade para fazerem o que quiserem do campo de ataque para frente (driblar, dar chapéu, caneta, o que eles quiserem); jogadores com facilidade na transição da defesa para o ataque (ex: Wesley em 2010, Pituca…) e jogadores cascudos na zaga, que não tenham medo de ninguém. Ah, e laterais, dois laterais experientes ou um experiente como foi o Léo e um jovem com qualidade, como o Danilo.
É aquela mescla que dá segurança lá atrás para os meninos poderem dar show lá na frente, marca registrada do Santos.
Mais conhecido como dadó, não me sai da cabeça aquele passe que ele deu pro cara do inter de poa , que acabou fazendo um gol, lance bizarro deste ex jogador.
verdade ele tava naquele 7 a 1 e foi horrível como os demais mas deu uma ”’assistência”” pro jogador do inter que nem na várzea tenho visto
Dodô é o exemplo a não ser feito e que continua de fazer contrato longo com jogador meia boca, acabaram de fazer mais uma burrada dessas com o perninha curta Nonato que fez um jogo bom e mais nada e é um jogador comum do mesmo nível de camacho, zanocello, dodi, sandry outro perna curta, balieiro (péssimo), nonato foi trocado e tem lá seus 3/4 anos de contrato, pega esses 6 volantes meia boca/ruins e contrata um ou dois mas não o erro continua muda gestão mas os erros são os mesmos…
Esse veio no desespero da diretoria passada , já mostrava que estava em decadência e mesmo assim fizeram essa caridade ao galo , pagando por ele ainda , agora dificilmente vão arrumar algum clube que queira o futebol dele , acho que nem pagando o salário integral
O Santos FC fez a devida limpa no elenco, mas nunca é demais lembrar que o coordenador Gallo teve carta branca e cofre aberto para trazer Junior Caicara, Joao Basso, Dodo, Jean Lucas, Rincon, Nonato, Max Silvera, Furch e Morelos. Desses, só se mostraram úteis o Rincon e o Furch (e talvez só este último consiga se manter como titular). E na coletiva pós rebaixamento, o Gallo tirou o dele da reta e criticou a qualidade do elenco. O coordenador trouxe quase um time de jogadores de qualidade duvidosa, a peso de ouro, e depois teve a cara de pau de dizer que a qualidade dos jogadores era ruim. Sobrou para os jogadores. Para se fazer justica, o Gallo, o Marcelo Fernandes, o Claudiomiro e o Arzul também deveriam buscar novos clubes porque tiveram participação no desastre.