Marcos Leonardo pode herdar vaga de Kaio Jorge (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos segue confiante para renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo. Com a saída de Kaio Jorge, o jogador larga na frente para assumir a titularidade da equipe. O contrato da joia santista, por sua vez, se encerra em outubro do próximo ano.

O Peixe não crê em outra novela para a renovação de Marcos Leonardo. Segundo apuração do Diário do Peixe, o staff do atleta tem o aval da família e do próprio atacante para as negociações caminharem bem e evitar que se arraste por longo tempo, como aconteceu com outras promessas santistas.

Recentemente, o Menino da Vila acertou com o grupo Dodici Sports BR, empresa também gerencia outros atletas nas categorias de base em outros clubes. O acerto pode facilitar sob o comando dos novos agentes. O presidente Rueda via sempre as negociações “travadas” devido a essa troca de agentes.

Com 18 anos e destaque das categorias de base do Peixe, Marcos Leonardo foi promovido ao time principal na última temporada e já recebe sondagens por equipes do exterior. O atacante assinou o primeiro contrato profissional em 2019, válido por três temporadas, com renovação automática de mais duas. A multa rescisória do jogador está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões) e o Santos tem 100% dos direitos do jovem atleta.