Alison foi o primeiro a correr para consolar Diogo Vitor (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia-atacante Diogo Vitor utilizou seu Instagram para se desculpar com a torcida santista após a eliminação do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Diogo foi o único a perder o pênalti na disputa das penalidades após a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. Ele bateu no canto direito do goleiro e viu Jailson saltar para defender.

“Hoje estou vindo aqui me desculpar pelo meu grande erro e também venho agradecer o apoio de toda a torcida que me apoiou no pior momento da minha carreira. Levo esse erro como aprendizado e não vou abaixar a cabeça. Obrigado a todos torcedores santistas e a todos que vêm me apoiando”, disse na postagem.

Já em lágrimas, Diogo Vitor foi amparado por Alison e David Braz no caminho de volta ao meio-campo após desperdiçar a cobrança. Após a eliminação, o meia chorou muito e saiu de campo nos braços do capitão santista.

“Falei para não assumir a responsabilidade. Perdemos no primeiro jogo, todos nós temos essa culpa. Se não tivéssemos perdido, resultado seria outro e não iria aos pênaltis. Jailson foi feliz. Diogo tem muita coisa na carreira, só está começando. Se manter no foco e continuar trabalhando assim, dará muitas alegrias ao futebol brasileiro”, disse David Braz.

O atacante Rodrygo poderia até ter batido um dos pênaltis. Segundo Jair, ele tem um dos melhores aproveitamentos no treino, mas com CK alto, precisou ser substituído no decorrer da partida. Ele também defendeu o companheiro Menino da Vila.

“Somos jovens, temos de erguer a cabeça. Falei para o Diogo que temos muitas decisões para disputar. Estamos no caminho certo.”

Diogo Vitor já participou de sete partidas no ano e marcou seu primeiro gol como profissional no clássico contra o Corinthians. O jovem de 21 anos tinha um dos melhores aproveitamentos nos treinamentos e tinha convertido sua cobrança na disputa contra o Botafogo, pelas quartas de final.