Giovanna fala sobre sua experiência na Noruega (Crédito: Caíque Stiva)

As meias Erikinha e Brena, e a lateral Giovana, retornam ao Santos para a temporada 2020 após terem sido colegas de clube no Avaldsnes IL, da Noruega, em 2019. As três atletas exaltaram o período no clube europeu e compararam o estilo de jogo do futebol norueguês com o brasileiro.

Segundo Giovanna, além do frio norueguês, o futebol de lá tem mais contato físico que o brasileiro. E mesmo sem ter jogado o quanto gostaria por conta de uma lesão, ela traz na bagagem o aprendizado.

“A Noruega é muito frio. Lá tem muito contato, aqui não tem tanto. Joguei pouco tempo por causa de lesão, mas aprendi muito. Achei o clube muito bom, o futebol muito bom, e acho que vai acrescentar muito na minha carreira”, explicou a jogadora.

Já Erikinha também ressaltou o estilo “truncado” do futebol norueguês. De acordo com a meio-campista, os desafios a tornaram mais preparada para voltar a jogar no Brasil.

“A parte física é diferente por lá. É muito truncado, diferente daqui. Acho que estou mais preparada para jogar aqui de novo”, disse.

Por fim, Brena relembrou que o jogo aéreo na Noruega é muito forte também. Porém, a jogadora explicou que sua passagem pelo Avaldsnes IL não foi como o esperado, e por isso seu retorno ao Peixe é um recomeço em busca de voltar à seleção.

“A parte física lá é muito forte e o jogo aéreo também. Eu tinha o desejo muito grande de jogar lá fora e achei que era o momento certo para ir. Não foi tão bom quanto achei que seria, então decidi voltar para o Santos. Aqui estou mais perto da Pia também e espero voltar à seleção”, completou Brena.

As Sereias da Vila estreiam na temporada no próximo dia 8, contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, às 17h, provavelmente com portões abertos ao torcedor.