Ângelo foi um dos destaques na vitória contra o Coritiba (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, o camisa 11 comentou sobre essa possibilidade.

“Não tem como não ver. Quando saiu a notícia fiquei feliz, mas como eu sempre falo, estou no Santos, maior time do mundo. Time em que o Pelé jogou e me sinto feliz aqui. Quando a gente vê que clubes desse tamanho, como o Barcelona, Real Madrid, United, City e Bayern, esses outros clubes estão olhando para nós, ficamos felizes. É claro, eu tenho um sonho de jogar no futebol europeu, jogar em grandes estádios, Champions League, Premier League, Bundesliga, La Liga, então, isso vai acontecer de uma forma natural, quando Deus permitir. Eu creio muito em Deus e no momento certo vai acontecer”, disse Ângelo.

Segundo o cartola, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor. Ângelo, porém, volta suas atenção ao Alvinegro.

“Estou muito focado no Santos, focado aqui, não costumo nem olhar para isso, costumo me divertir e jogar futebol. Deixo isso para meus pais, minha mãe, meus empresários. Não tenho o que falar, ficamos felizes, mas minha cabeça está aqui. Estou muito feliz. Se acontecer, vai ser na hora certa, não sei se daqui um ano, dois, mas só tenho a dizer que estou muito feliz no Santos, me sinto em casa”, completou o Menino da Vila.

Confira entrevista exclusiva de Ângelo no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube