O Santos anunciou no final da tarde desta terça-feira (20) que o zagueiro Maicon deixou o clube. Com contrato apenas até dezembro deste ano, o time santista e o defensor rescisão amigável com ambos abrindo mão de direitos. O provável destino do veterano é o Vasco.
Quando contratado pelo Peixe, Maicon revelou que estava realizando o sonho de seu pai, Maurides Roque, santista de coração e toda família. Agora, em sua despedida, falou em “honra” de vestir a camisa do Rei Pelé.
“Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Pra quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande”, afirma Maicon.
Maicon chegou ao Santos em março de 2022, e chegou a ser titular ao lado de Eduardo Bauermann. Após sofrer grande sequência de lesões, acabou perdendo espaço. Neste ano, foram 14 jogos, sendo 10 partidas no Paulistão e uma pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Ao todo, são 42 jogos pelo Santos.
“Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição. Obrigado, Santos Futebol Clube. Desde sempre e para sempre perto de mim”, completa o zagueiro.
Sem Maicon, o Santos conta no elenco com Messias, Joaquim, Luiz Felipe e Alex. Eduardo Bauermann, mesmo julgado pelo STJD, segue afastado, enquanto os Meninos da Vila Leonardo Zabala e Jair estão lesionados. Derick está emprestado.
Leia também:
Péssima contratação, jogaram dinheiro fora (exceto pelas comissões e claro).
O Maicon teve o mérito de sair, coisa que o eterno LF nunca teve (péssimo profissional).
Quanto aos dirigentes, se é que podem ser chamados assim, compraram errado e insistiram no erro, precisou o jogador ter a iniciativa de querer sair.
Cambada de incompetentes e $afado$.
Bom para ambos os lados.
Boa sorte ao Maicon na sua carreira.
Desde criança que os mais altos e mais grossos iam jogar no gol a defesa .
Ao decorrer dos anos os baixinhos habilidosos foram sendo impedidos de jogar futebol no meio de campo, dando lugar a jogadores que deveriam jogar na defesa e gol.
Maicon foi uma tentativa que não deu certo, Boa sorte a ele.
Eu acredito que Santos é unico time do Brasil que cede jogadores de graça para outros times, os cofres de Ruela devem estar abarrotados, mesmo Bauermann, que vai pra Turquia o Santos poderia ter obtido uma venda, por menor que fosse. Ja que vendeu Kaio Jorge por 3 milhões pra Juventos, uma beleza esse Ruela depois fica falando de Boletos. Daqui pouco vende Marcos Leonardo e Angelo por 15 milhões de Euros cada um, formam jogadores a vida inteira e dão de graça, Palmeiras, Corinthians, Flamengo não vendem seus jogadores por menos de 50 milhões de Euros e como conseguem vender. Ai falam Santos fabrica de craques mas é uma instituição de caridade deveria virar ONG não SAF.