Maicon disputou apenas 42 jogos no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou no final da tarde desta terça-feira (20) que o zagueiro Maicon deixou o clube. Com contrato apenas até dezembro deste ano, o time santista e o defensor rescisão amigável com ambos abrindo mão de direitos. O provável destino do veterano é o Vasco.

Quando contratado pelo Peixe, Maicon revelou que estava realizando o sonho de seu pai, Maurides Roque, santista de coração e toda família. Agora, em sua despedida, falou em “honra” de vestir a camisa do Rei Pelé.

“Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Pra quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande”, afirma Maicon.

Maicon chegou ao Santos em março de 2022, e chegou a ser titular ao lado de Eduardo Bauermann. Após sofrer grande sequência de lesões, acabou perdendo espaço. Neste ano, foram 14 jogos, sendo 10 partidas no Paulistão e uma pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Ao todo, são 42 jogos pelo Santos.

“Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição. Obrigado, Santos Futebol Clube. Desde sempre e para sempre perto de mim”, completa o zagueiro.

Sem Maicon, o Santos conta no elenco com Messias, Joaquim, Luiz Felipe e Alex. Eduardo Bauermann, mesmo julgado pelo STJD, segue afastado, enquanto os Meninos da Vila Leonardo Zabala e Jair estão lesionados. Derick está emprestado.

Leia também: