Soteldo recusou a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia-atacante Soteldo recusou a proposta do Al Hilal, mas o Santos aguarda por uma proposta oficial do Huachipato. O clube chileno propôs o perdão pela dívida, com a retirada da queixa no Tribal Arbitral do Esporte (TAS) colocando fim ao bloqueio na Fifa, além do pagamento de 1 milhão de de dólares (cerca de 5,6 milhões de reais). A oferta também inclui a permanência do venezuelano até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO.

A possibilidade agrada ao Santos, mas o clube espera uma proposta oficial dos representantes do clube chileno para poder levar a negociação ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo, que tem reunião marcada para a noite desta quarta-feira para discutir as possibilidades de vendas do clube.

O presidente em exercício, Orlando Rollo, em um áudio vazado pelo WhatsApp afirmou que a venda de Soteldo seria necessária para honrar com os compromissos do clube até o final deste ano. O Peixe já havia aceitado a proposta de US$ 7 milhões (cerca de R$ 40 milhões) do Al Hilal.

No entanto, a empresa que cuida da carreira do atacante Soteldo anunciou na tarde desta terça-feira, em uma publicação no instagram, a permanência do jogador no Santos. O venezuelano chegou a revelar em entrevistas que tem o sonho de jogar no Manchester United, na Inglaterra.