
Troca do gramado do campo 1 do CT deve durar um mês (Crédito: Reprodução)
O Santos está realizando a troca do gramado do Campo 1 do CT Rei Pelé. Em dois meses, em parceria com NR Sports, Lightwall e ModuLight, o clube teve parte do Centro de Treinamento reformado. O lado que foi atualizado é o destino às Sereias da Vila e as categorias de base. O novo edifício de dois andares ganhou o nome em homenagem ao ex-lateral Leo Bastos.
Agora, o campo 1, que é o de frente ao novo edifício vai ganhar gramado sintético e tem previsão de um mês para ficar pronto. A troca do campo é com base em outra parceria, com a empresa Soccer Grass. Enquanto isso, o Peixe segue mandando os jogos dos Meninos e das Sereinhas da Vila para o Estádio Espanha e para o Bruno José Daniel.
Leia também: Santos vai disputar torneio Sub-16 na Republica Dominicana; Veja jogos e tabela
As obras iniciaram no dia 15 de maio e com investimento aproximado de R$ 10 milhões. O espaço já pode ser utilizado, mas ainda aguardam a troca do gramado para retornar o mando das partidas das categorias. O novo prédio, tem dois pavimentos, e conta com uma academia de última geração, seis vestiários — sendo dois exclusivos para arbitragem (masculino e feminino) —, auditório, salas de comissão técnica, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, almoxarifado, lavanderias, rouparias e setor administrativo.
A estrutura inclui ainda copa, banheiros e um hall com vista para o campo, proporcionando um ambiente funcional, acolhedor e de alto desempenho. Além do Guerreiro da Vila, outros ex-jogadores e atletas, ganharam homenagem e tiveram os nomes ‘batizando’ salas. É o caso de André, César Sampaio, Clodoaldo, Coutinho, Diego, Edu, Joel Camargo, Juary, Neymar , Pepe, Rodrygo, Ketlen e Thaisinha.